segunda-feira, 21/julho/2025
PUBLICIDADE

Vasco vence Duque de Caxias e fica mais perto da Série A

PUBLICIDADE

O Vasco deu mais um passo rumo a sua volta para a Série A em 2010. Os cruz-maltinos derrotaram o Duque de Caxias por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Carlos Alberto, o time comandado por Dorival Júnior chegou a 55 pontos e segue folgado na liderança da competição. Já a equipe da Baixada Fluminense segue com 30 e pode voltar para a zona de rebaixamento ainda nesta rodada.

A partida começou em ritmo muito acelerado, com o Vasco buscando o gol logo nos primeiros minutos. Empurrado pela torcida, os cruz-maltinos chegaram perto de abrir o placar logo aos quatro minutos, quando Robinho fez boa jogada pela e cruzou para Élton. No entanto, artilheiro do time na temporada não finalizou bem.

O lance empolgou o Vasco, que seguiu em cima do Duque de Caxias. No entanto, os cruz-maltinos pecavam na hora da finalização e não levava perigo ao gol de Vinícius. O time da Baixada Fluminense teve a primeira chance somente aos 12 minutos, quando Oziel fez jogada individual e chutou, mas para fora.

O Vasco só voltou a levar perigo aos 17 minutos. O meia Carlos Alberto faz boa jogada, tabelou com Paulo Sérgio. O lateral direito tocou no alto e o capitão cabeceou no canto, mas para fora. Atacando muito, os cruz-maltinos deixaram espaço para os contra-ataques do Duque de Caxias. Em um desses, aos 25, Leandro Chaves apareceu de frente para Fernando Prass, que fez grande defesa após chute do meia.

O susto fez o Vasco acordar e partir para cima do Duque de Caxias. O líder da Série B iniciou uma blitz aos 30 minutos, mas a zaga do tricolor da baixada conseguiu aliviar a pressão contando com grande defesa de Vinícius em chute de Robinho, aos 33. Mesmo tendo a maior posse de bola e chegando perto da área, os vascaínos seguiam pecando muito nas finalizações. Com isso, os times foram para o intervalo com o placar zerado.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior mudou o time: entrou Fágner e saiu Paulo Sérgio. O treinador afirmou que queria deixar o Vasco mais ofensivo. Com a mesma postura do primeiro, os cruz-maltinos foram para cima no início da etapa final e abriram o placar aos quatro minutos. Após lançamento para Ramon, o lateral esquerdo chutou, o goleiro Vinícius espalmou e Carlos Alberto aproveitou o rebote para colocar a bola na rede.

O gol vascaíno fez com que o Duque de Caxias fosse para o ataque e o time da Baixada teve duas chances desperdiçadas. Aos oito minutos, Oziel cobrou falta na área, Vílson escorou errado, a bola ainda bateu em Élton, que quase marcou contra. No minuto seguinte, foi a vez de Thiaguinho aparecer de frente para Fernando Prass, mas o meia chutou para fora. A resposta vascaína só veio aos 14 minutos, quando Carlos Alberto fez boa jogada e cruzou. O lateral esquerdo Marquinho tentou cortar, mas pegou errado e quase marcou contra. O goleiro Vinícius se esticou todo para evitar o segundo gol do Vasco. No entanto, o Duque de Caxias voltou a ficar melhor e pressionar o líder do campeonato.

O jogo diminuiu o ritmo, mas o Duque de Caxias continuava com mais poder ofensivo do que o Vasco, que passava a avançar aproveitando os contra-ataques. Mas, os lances de perigo pararam de acontecer. Os cruz-maltinos começaram a administrar o placar e esperavam o adversário no seu campo.

O Duque de Caxias teve uma boa chance aos 40 minutos, quando Leandro Cruz chutou de longe e a boa passou com perigo no gol de Fernando Prass. A resposta do Vasco aconteceu logo depois, quando Adriano fez jogada individual e chutou para grande defesa de Vinícius. Nos minutos finais, o Duque de Caxias foi com tudo para cima do Vasco e deixou muito espaço em sua defesa. Com isso, os cruz-maltinos tiveram alguns contra-ataques, mas desperdiçaram todos. No entanto, a vitória foi garantida e a equipe assegurou mais três pontos na Série B.

O Vasco terá pela frente na próxima rodada, na terça-feira, o Figueirense, em São Januário. Já o Duque de Caxias vai até Salvador encarar o Bahia, no mesmo dia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE