A equipe do Canadá venceu, esta tarde, em Cuiabá, por 70 a 57, a equipe de Porto Rico. As canadenses começaram o quarto tempo do segundo tempo da partida marcando os primeiros dois pontos de falta, com aremesseo de Achonwa. Sentindo a partida apertar com a vantagem de nove pontos do Canadá sobre o seu time, o técnico Omar Gonzalez, da seleção porto-riquenha pediu tempo logo no início dos dez minutos finais dos dez minutos de jogo.
Mesmo com todo esforço da equipe de Porto Rico, o Canadá manteve a vantagem que chegou a abrir 20 pontos de diferença num palacar de 60 a 40 sobre as adversárias. Apesar da pouca experiência em competições a técnica e a altura das canadensesfez diferença, mesmo frente à agilidade das meninas de Porto Rico.
Nesta sexta-feira, Brasil e Canadá se enfrentam às 19h30 na 6ª Copa América de Basquete Feminino no Ginásio Aecim Tocantins, numa das disputas mais esperadas da semana.
Daqui a pouco jogam Argentina e Chile. Às 19h30, o Brasil pega República Dominicana e, às 21h45, Cuba enfrenta a Venezuela.