PUBLICIDADE

Cruzeiro inicia recuperação com 2 a 0 sobre o Santo André

PUBLICIDADE

O Cruzeiro fez nesta quarta-feira seu verdadeiro anúncio de volta ao Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, a Raposa venceu o Santo André por 2 a 0 e chegou a 13 pontos, depois de três derrotas consecutivas – duas com o time reserva. O time paulista fica com 17.

Apesar de a Libertadores já ter acabado, o Cruzeiro ainda sente as consequências do desgaste com o departamento médico cheio. Nesta quarta-feira, dois volantes formaram a dupla de zaga. O Santo André também teve desfalques importantes, com três jogadores suspensos.

No sábado, o Ramalhão encara outra pedreira, desta vez fora de casa. O adversário será o Grêmio, no Estádio Olímpico. A equipe mineira continua na estrada e enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro.

O jogo – O Estádio Bruno José Daniel nem de longe se compara ao Mineirão. Quem jogava de azul era o Santo André. Mesmo assim, era o Cruzeiro quem se sentia em casa, pelo menos no começo da partida.

Mesmo dominando o jogo, o time visitante tinha dificuldades para criar chances, errando sempre no último passe. Kléber poderia ter marcado depois de um desvio de Wellington Paulista para o meio da área, mas não alcançou a bola. Pouco depois, o Gladiador foi lançado por Jonathan, mas a bola pegou em Cesinha e dificultou o domínio; mesmo assim, ela tocou no peito de Kléber e passou perto do gol.

A partir dos 30 minutos, o Santo André cresceu em campo e passou a equilibrar as ações. Foi do Ramalhão a melhor oportunidade da primeira etapa, já aos 44 minutos. Elvis entrou na área em jogada individual, passando entre Elicarlos e Fabinho. Um pouco desequilibrado, o meia tocou na saída de Fábio, mas o goleiro do Cruzeiro defendeu com o pé.

O segundo tempo começou movimentado. As duas equipes pensavam na vitória e atacavam. O Cruzeiro foi o primeiro a levar perigo, com Bernardo, que cobrou falta na trave. O Santo André assustava quando explorava as pontas e numa destas jogadas Elvis bateu bem, para defesa firme de Fábio.

Buscando mais movimentação ofensiva, Adilson Batista tirou Wellington Paulista e acionou Thiago Ribeiro. Em sua primeira jogada, o substituto fez boa jogada pelo meio e deu um lançamento preciso para Kléber, na área. O Gladiador nem precisou dominar para bater no canto e abrir o placar aos 14 minutos.

O técnico do Cruzeiro estava feliz nas alterações. Diego Renan entrou no lugar de Bernardo e, também em sua primeira jogada, marcou o segundo gol celeste. Aos 22 minutos, ele avançou pela esquerda, cortou para dentro e bateu forte, cruzado, para ampliar o marcador.

Com a diferença de dois gols, a postura dos dois times estava clara para o fim da partida. O Cruzeiro, quando tinha a bola, valorizava a posse com o toque de bola. Já o Santo André se lançava ao ataque, na esperança do empate.

Com esta proposta, a bola rondava a área do Cruzeiro, mas sem muito perigo. Na verdade, o jogo ficava até mais tranquilo para a equipe mineira, que encontrava espaços. Aos 35 minutos, Gerson Magrão cruzou e Fabrício bateu de primeira, para boa defesa de Neneca, que mostrou recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá sedia esta semana etapa do Circuito Feminino da ITF de tênis

A capital mato-grossense vai receber atletas de destaque mundial...

Após negociação frustrada com o Santos, Sampaoli é anunciado como técnico do Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou nesta segunda-feira o retorno do técnico...

Delegação de Sorriso participa de campeonato brasileiro de atletismo

A equipe de atletismo de Sorriso participará do Campeonato...
PUBLICIDADE