quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso: veja resultados na MX 1 e MX 2 do brasileiro de motocross

PUBLICIDADE

A categoria MX 2 do Campeonato Brasileiro de Motocross em Sorriso, hoje, começou de forma intensa com o paulista Roosevelt de Freitas e o goiano Wellinton Garcia travando uma emocionante disputa logo nos minutos iniciais. Wellington andou forte e com 16 minutos de prova assumiu a liderança. O atual líder do nacional administrou a vantagem, suportou a pressão dos adversários e venceu, somando mais 25 pontos na classificação geral.

A briga pelo título esquentou ainda mais porque o paranaense Jean Carlo Ramos, vice-líder do nacional, chegou em segundo na etapa de Mato Grosso e conquistou pontos que o deixam vivo na luta pelo troféu. Swian Zanoni foi o terceiro na etapa e também continua ocupando a terceira posição no geral. Cristopher Castro (Pipo) completou em quarto e, em quinto, cruzou Roosevelt de Freitas.

Roosevelt lamentou o desempenho neste domingo. No entanto, garante que situações desta natureza fazem parte do esporte. "Consegui fazer uma boa largada e forcei. As coisas não acontecem do dia para a noite. Vou continuar treinando e espero este ano conseguir a vitória", detalhou.

Pela MX1 o resultado do dia embolou ainda mais o campeonato. Quem venceu na etapa foi João Paulino da Silva (Marronzinho), agora empatado com Wellington Garcia na ponta do nacional. Wellington completou em segundo lugar. Jean Carlo Ramos foi o terceiro.

A 5ª etapa do Brasileiro foi uma realização da Federação de Motociclismo de Mato Grosso e Moto Clube de Sorriso. Apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, além do poder público municipal sorrisense, e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Estima-se que nos dois dias aproximadamente 17 mil pessoas tenham passado pelo motódromo de Sorriso, entre pilotos, autoridades, público pagante, e demais pessoas envolvidas no evento.

Resultados de hoje:

MX 2
1 Wellington Garcia -GO
2 Jean Carlo Ramos – PR
3 Swian Zanoni – MG
4 Cristopher Castro "Pipo" – SC
5 Roosevelt de Freitas – SP

CRF 230
1 Carlos Pereira Maia – MT
2 Marcos Roberto – SP
3 Nivaldo José Viana – SP
4 Rodrigo Feier – RO
5 Murilo Tomazell – SP

MX 1
1 João Paulino da Silva (Marronzinho) – SC
2 Wellington Garcia – GO
3 Jean Carlo Ramos- PR
4 Marcello Ferreira – SP
5 Swian Zanoni – MG

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá empata com o Atlético-MG no Brasileiro Sub-20

A equipe sub-20 do Cuiabá conquistou um ponto no...

Federação anuncia acordo inédito de naming rights para a Série B do Mato-grossense

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciou uma parceria...

Sorriso estreia com empate no Campeonato Brasileiro de Handebol

A equipe ASHB/Sorriso estreou com um empate no Campeonato...

Atletas de Cuiabá e Lucas do Rio Verde vencem seletiva de mundial de capoeira em Brasília

A delegação mato-grossense participou do campeonato mundial Volta Ao...
PUBLICIDADE