Mato Grosso será nos próximos dias 11 e 12 a capital nacional do motocross. Pelo segundo ano consecutivo o Estado recebe uma das etapas do campeonato brasileiro, com pilotos de várias cidades do país. As disputas no motódromo Vale do Teles Pires, em Sorriso, prometem mudar a rotina da cidade, pólo produtor de soja. Competidores precisarão mostrar preparo físico e habilidade para suportar o forte calor e brigar por bons resultados nas categorias 50cc, 65cc, 85cc, MX3, MX JR, MX2, MX1 e CRF230.
A Federação Mato-grossense de Motociclismo (FMMT) espera repetir o mesmo sucesso dos anos anteriores quando Mato Grosso sediou importantes campeonatos de alto nível técnico, seja em âmbito nacional como internacional. A relação do Estado com grandes provas do esporte iniciou ainda na década de 90.
De lá para cá foram dez eventos percorrendo cidades como Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Sorriso (2008). No currículo de Mato Grosso estão brasileiro de motocross e supercross e Latino Americano de supercross. Em 2009, mais uma vez, Sorriso será o centro das atenções, com a quinta etapa do brasileiro de motocross.
A meta, de acordo com o presidente da FMMT, Nelson Campos, é melhorar sempre. “Não podemos falhar de forma alguma. Temos que fazer igual ou melhor porque as outras federações também estão brigando para segurar etapas nos Estados”, declarou.
A etapa deve atrair nos dois dias um público superior a dez mil pessoas. O evento conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer além do poder público municipal sorrisense. A organização, por sua vez, é da federação estadual e Moto Clube de Sorriso. A supervisão, da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).