PUBLICIDADE

Joaninha quer disputar todas etapas do brasileiro de freestyle

PUBLICIDADE

O tricampeão da Copa Brasil de Free Style Motocross, Gilmar “Joaninha” Flores, pretende participar de todas as etapas do Campeonato Brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER). O piloto treina forte para o primeiro desafio, em São Paulo, no dia 26 de julho.

Apesar do tri na Copa Brasil, Joaninha nunca conquistou o título brasileiro oficial, organizado pela CBER. O mato-grossense disputou algumas etapas, e venceu, mas nunca participou de todo o campeonato. “Sempre tive dificuldade com as datas, mas neste ano o calendário está definido e quero participar de todas as etapas para ter chance de ser campeão”, disse.

Joaninha revelou que a principal motivação para ter o título nacional é o reconhecimento da Federação Internacional de Freestyle Motocross (IFMXF), que usa o título nacional como critério para convidar os brasileiros para campeonatos internacionais. “Eu deixei de ir para uma etapa do Red Bull X Fighter este ano porque não participei do brasileiro”, explicou.

Mesmo sem o título da CBER, Joaninha é reconhecido como o principal piloto do Brasil. Neste ano ele já venceu a terceira Copa Brasil, no Rio de Janeiro, e o Desafio Internacional de Manaus (AM).

O matogrossense foi o primeiro piloto do país a participar de uma etapa do Red Bull X Fighter (uma das principais competições do mundo). No México, em 2007, ele terminou em sétimo lugar. Em 2008 a disputa foi no sambódromo do Rio de janeiro. Mesmo derrotando o francês Brice Izzo e avançando para a segunda bateria, Joaninha terminou em 8º lugar, ficando a frente de outros quatro pilotos.

Em 2008 Joaninha também conquistou o 6º lugar no X Games Brasil, ficando a frente de pilotos como os norte-americanos Matt Buyten e Kyle Loza.

Joaninha sabe que só o currículo não garante títulos. Ele também sabe da aplicação dos adversários, que treinam com os norte-americanos, na Califórnia. Por isso intensificou as sessões de treino em Sinop.

O piloto já domina variações do backflip como backflip nec-nec, backflip heel clicker, backflip superman e o underflip, mas treina para apresentar novidades. “Tenho algumas idéias, mas só quero mostrar nas competições”, revelou.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jogos estudantis começam hoje em Sinop com mais de 1,2 mil alunos inscritos

A abertura dos jogos estudantis municipais será hoje, a...

Sinop: secretaria divulga eventos esportivos para o 2º quadrimestre

Foi publicado decreto, ontem, estabelecendo o calendário para os...
PUBLICIDADE