As equipes APCEF – Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (DF) e Monte Cristo Voleibol (GO) fazem logo mais, às 18h, o jogo de abertura da Liga Nacional Masculina de Voleibol – etapa Centro-Oeste, logo mais, no ginásio de Esportes Lauro Immich. Clima de expectativa por parte de ambas as equipes. APCEF e Monte Cristo querem a vitória.
De acordo com o auxiliar técnico Nilton Mayor, a APCEF tem um história de mais de 20 anos dentro do voleibol de Brasília, mas voltou a disputar a Liga Nacional somente nos últimos três anos, não tendo ainda conquistado títulos. “Temos um trabalho intensivo nas categorias juvenis, que estão revelando os atletas para as equipes adultas. Estamos vindo com tudo para essa disputa”, falou.
O Monte Cristo volta a disputar uma etapa da liga depois de três anos afastado. De acordo com o treinador Paulo Henrique Martins a história Associação de Paula e Monte Cristo no voleibol, iniciou com um grupo de amigos em 1998. “Com o passar dos anos o que era uma brincadeira tomou proporções e se profissionalizou”, disse. Em 2006 Monte Cristo ficou em segundo alugar na etapa Centro Oeste.
A exemplo de outras equipes que participam da liga, a Monte Cristo Voleibol desenvolve projeto social interessante em Goiânia. A maioria de seus atletas foram revelados através das categorias de base. “Usamos o voleibol como um instrumento de socialização e educação”, disse o treinador. Para a disputa a equipe esta vindo com jogadores de casa e reforços contratados.
O ingresso para assistir os jogos será 1kg de alimento não perecível. A expectativa é de ginásio lotado em Nova Mutum.