PUBLICIDADE

Fred faz golaço e Fluminense vence o Botafogo

PUBLICIDADE

No clássico dos desesperados na noite deste domingo no Maracanã, um gol aos 43 minutos do atacante Fred deu a vitória ao Fluminense sobre o Botafogo. O resultado é péssimo para o Alvinegro, que segue com apenas três pontos na 18ª posição na tabela. Já o Flu subiu para a sétima colocação, com oito pontos.

O primeiro tempo da partida foi bem movimentado, com as duas equipes correndo bastante e buscando o gol. O Botafogo começou melhor o clássico no Maracanã, e quase abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Lúcio Flávio aproveitou um rebote da defesa do Flu, e chutou cruzado da entrada da área, tirando tinta do gol Tricolor.

O Bota seguiu com mais disposição em campo, mas o Flu respondeu numa bola parada. Falta cobrada da intermediária e a bola foi levantadada na área. Carlos eduardo tentou o cabeceio, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A equipe de Ney Franco tentou pressionar o Flu em seu campo, mas Ricardo Berna apareceu bem na meta Tricolor. Aos poucos, os comandados de Carlos Alberto Parreira se organizaram melhor, e, apesar do domínio territorial e de posse de bola do Alvinegro, levaram mais perigo ao gol de Renan.

Assim, a melhor oportunidade da etapa inicial foi do Flu. Aos 29, Thiago Neves fez boa jogada e tocou para Carlos Eduardo. O meia entrou sozinho na cara de Renan, mas o goleiro saiu com personalidade e impediu gol Tricolor.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo, e o Bota chegou muito perto em sua primeira subida ao ataque. Num chute cruzado de Tony da entrada da área, a bola passou muito perto da trave de Ricardo Berna. Já o Flu quase abriu o placar aos 9, quando suas três principais estrelas, Conca, Fred e Thiago Neves fizeram boa jogada, mas o último demorou muito a concluir.

Apesar da movimentação, as duas equipes erraram muitos passes e criaram poucas oportunidades. Insatisfeitos, os treinadores começaram a fazer alterações. O primeiro foi Parreira, que tirou Thiago Neves e Carlos Eduardo de uma vez e colocou Leandro Amaral e Maurício, aos 26. Em seguida, Léo Silva entrou no lugar de Thiaguinho no Bota.

Aos 27, o Bota partiu em velocidade no contra-ataque, Lúcio Flávio recebeu na linha da área pela direita, fez o giro e chutou de canhota com perigo para Ricardo Berna, que viu a bola sair pela linha de fundo.Três minutos depois, Fred lançou Leandro Amaral, que avançou em velocidade e tocou para Maurício. Ele chegou batendo de primeira por cima do travessão.

Quando tudo parecia caminhar para um zero a zero, Fred fez a diferença para o Fluminense. Depois de receber passe de Leandro Amaral, o artilheiro do Flu deu um chapéu no goleiro Renan e cabeceou para o barbante.

Fluminense e Botafogo jogam em casa na próxima rodada do Brasileirão. No sábado, o Alvinegro recebe o Santos no Engenhão. Já o Flu encara o Grêmio no Maracanã, no domingo.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossense Sub-20 estreia neste fim de semana com quatro jogos

O Campeonato Mato-Grossense Sub-20 tem início neste sábado (12),...

Náutico acerta contratação de atacante do Cuiabá por empréstimo

O Náutico contratou o primeiro jogador para a janela...

Semifinais do Mato-grossense 2ª divisão começam neste sábado

As semifinais do Campeonato Mato‑grossense 2ª Divisão começam neste...
PUBLICIDADE