PUBLICIDADE

Mixto desiste de recurso contra o Sinop e vai disputar a segundona

PUBLICIDADE

O Mixto desistiu de brigar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela permanência do time na Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense. Punido com a perda de seis pontos no Estadual deste ano por ter utilizado jogadores irregulares, o Alvinegro da Vargas foi um dos quatro times a serem rebaixados à Série B do futebol local – outros são Grêmio de Jaciara, Cacerense e Tangará.

Na tarde de ontem, o presidente do clube, o empresário Márcio Pardal, afirmou que estará no Arbitral Técnico da Segundona, marcado para ocorrer na próxima sexta-feira, às 16h, na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Na reunião, Pardal irá confirmar a participação do time na Segunda Divisão, marcada para começar no próximo dia 28.

A decisão de disputar o torneio de acesso teve total respaldo e aval do técnico Marcelo Vilar. Uma vez consultado pela diretoria, Vilar crê a viabilidade de conciliar o trabalho em dois campeonatos distintos. Até mesmo pelo fato do elenco de jogadores contar com um número considerável de atletas. No momento, o grupo conta com 30 profissionais. "O treinador nos garantiu que dá para disputar as duas competições", disse Pardal, que chegou a ensaiar um recurso para evitar o rebaixamento junto ao STJD, no Rio de Janeiro.

Voltado para a disputa da Série C do Brasileirão, a diretoria mixtense não pretende fazer outras contratações para entrar na Segunda Divisão Estadual. O próprio Marcelo Vilar é quem irá dirigir a equipe na competição regional. Caso haja coincidência de data entre a Série C e a Segundona, outros integrantes da comissão técnica serão escalados para ficar no Estado para comandar a equipe. Um deles é o preparador físico Gilmar Ferreira, que já desempenhou por várias oportunidades a função de treinador em Mato Grosso.O Mixto entra na disputa com o objetivo de obter o acesso

Com a queda do Mixto para a segundona, o Sinop fica na primeira divisão do estadual em 2010, amparado na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Etíope Muse Gizachew ultrapassa rival no fim e ganha 100ª São Silvestre; brasileiro vai ao pódio

A Corrida Internacional de São Silvestre chegou a sua 100ª edição na manhã...

Palmeiras negocia empréstimo de lateral ao Grêmio; veja detalhes

O Palmeiras está em negociações com o Grêmio para...

União teme ficar “sem” estádio na fase inicial do Mato-grossense

A diretoria do União Esporte Clube está preocupada com...
PUBLICIDADE