PUBLICIDADE

Ronaldo faz 2, Corinthians despacha Atlético e está na semifinal

PUBLICIDADE

Três dias depois de comemorar a conquista do Campeonato Paulista, o Corinthians voltou ao Pacaembu e obteve classificação às quartas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada por Mano Menezes contou com gols do ídolo Ronaldo para vencer o Atlético-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. William e Elias, machucados, não jogaram.

O adversário do Corinthians na sequência da competição será definido na quinta-feira, quando Fluminense e Goiás irão se enfrentar no Maracanã. O primeiro confronto entre os times terminou empatado por 2 a 2.

Antes de voltar a se preocupar com a Copa do Brasil, no entanto, o Corinthians terá pela frente o Campeonato Brasileiro. A estreia será no domingo, contra o Internacional, também no Pacaembu. Campeão paranaense, o Atlético-PR receberá o Vitória no mesmo dia.

O jogo – Alguns torcedores do Corinthians ainda gritavam “é campeão” quando a equipe entrou em campo para enfrentar o Atlético-PR nesta quarta-feira. Já os jogadores comandados por Mano Menezes, pregavam desde segunda-feira o fim da festa pelo título paulista e concentração exclusiva na Copa do Brasil.

Recepcionado sob os gritos de “todo poderoso”, no entanto, o Corinthians trazia consigo a confiança pelos feitos alcançados em 2009. O time partiu para o ataque logo nos primeiros minutos de partida, fazendo uso principalmente da velocidade de Dentinho. Cristian e André Santos tentavam resolver com chutes de longa distância.

Também campeão no último domingo, o Atlético-PR jogava com mais tranquilidade no Pacaembu. Muito em função da vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians na Arena da Baixada. O goleiro Galatto e seus companheiros de defesa demoravam a repor a bola em jogo mesmo nos primeiros minutos, o que enfurecia os corintianos nas arquibancadas.

O nervosismo dos torcedores aumentou quando, aos 29 minutos, Jorge Henrique acertou as redes. Gol na visão de alguns torcedores, que não enxergaram a bola do lado de fora da meta. Logo em seguida, nova esperança com uma triangulação entre Douglas e André Santos, que concluiu em cima do goleiro Galatto.

O Atlético-PR aproveitou os espaços oferecidos pelo Corinthians para contra-atacar. Aos 35 minutos, Wallyson foi lançado, invadiu a área com liberdade e bateu forte para o gol. Felipe defendeu, e a bola tocou na trave em seguida. Ronaldo ainda tentou responder para o time da casa antes do término do primeiro tempo, mas sem sucesso.

No início da etapa complementar, a torcida do Corinthians pediu: “Raça, Timão, você é tradição”. Os gritos, agora, de revolta, foram endereçados a Leandro Pedro Vuaden em seguida, depois que Ronaldo e Jorge Henrique caíram na área e na meia-lua e o árbitro nada marcou.

A próxima manifestação do público seria de alegria. Aos 10 minutos, Ronaldo ajeitou a bola e o corpo para chutar no canto do goleiro Galatto: 1 a 0 para o Corinthians e festa no Pacaembu. Aliviado, o técnico Mano Menezes trocou Dentinho por Morais em seguida. Geninho substituiu Gustavo por Renan para o Atlético-PR.

Não demorou muito para o Corinthians ampliar. Ronaldo girou dentro da área e caiu aos 23 minutos. Desta vez, Leandro Pedro Vuaden não hesitou em assinalar o pênalti. O próprio Fenômeno cobrou, com “paradinha”, e conferiu. Foi ovacionado pela torcida após praticamente assegurar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

Precavido, Mano Menezes reforçou a sua defesa com a entrada de Fabinho e a saída de Douglas. Wellington Saci havia substituído André Santos minutos antes. Geninho mandou o Atlético-PR ao ataque com Júlio César e Jorge Preá em campo, nos lugares de Jairo e Walyson. Mas nem mesmo os torcedores do Furacão acreditavam no empate. Naquele momento, já haviam começado a deixar o Pacaembu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE