PUBLICIDADE

Inter ganha, mas Guarani força partida de volta

PUBLICIDADE

nter ganha, mas Guarani força partida de volta A Copa do Brasil segue pregando peças no Inter. Nesta quarta-feira, os colorados tinham a classificação garantida para a terceira fase, porém, um gol do Guarani aos 43 minutos segundo tempo, forçou a realização do jogo em Porto Alegre. A partida em Campinas repetiu o vacilo dos gaúchos na primeira fase, quando não conseguiram eliminar o União Rondonópolis no primeiro jogo.

Mesmo diante de um adversário em depressão devido ao rebaixamento no Paulistão, fraco tecnicamente e com a torcida brigada com o time, o Inter encontrou dificuldades para vencer a partida. Conservadores demais, os colorados estiveram acomodados durante todo o jogo. Em nenhum momento impuseram uma pressão sufocante ao Bugre. O primeiro gol dos visitantes saiu no primeiro tempo com Taison. O camisa 7 ampliou no fim da segunda etapa. Mesmo com pouco tempo, Romário descontou para os donos da casa.

O resultado foi insuficiente para o Inter evitar a partida de volta. No dia 22 de abril, os dois clubes voltam a se enfrentar no Beira-Rio. Os gaúchos voltam a entrar em campo no domingo, quando atuam pela semifinal do segundo turno do Estadual diante da Ulbra. Um empate basta para o time de Tite avançar para a terceira fase.

O jogo – No aquecimento, o técnico Tite recebeu a má notícia de que Magrão ficaria fora da partida. Mesmo diante de um adversário bem inferior tecnicamente e em crise, o treinador colorado foi cauteloso, colocando o volante Galydson, ao invés do meia Giuliano. Mesmo sem ousar, o Inter foi superior em campo, mas sem apresentar um futebol encantador.

Mantendo a característica de pouco criar pelos lados do campo, os gaúchos insistiam em criar pelo meio. Quando conseguiam imprimir toques rápidos, os visitantes levavam algum perigo. Na defesa, o Inter tinha lapsos de atenção, mas a falta de qualidade dos jogadores do Guarani fazia o Bugre não aproveitar os vacilos.

No primeiro lance de perigo, Nilmar recebeu na área, dominou, girou e de pucheta tocou ao lado do gol. O camisa 9 ainda perdeu outra oportunidade, quando entrou na área e bateu para importante defesa de Douglas.

O gol do Inter saiu aos 27 minutos. Guiñazu apareceu na esquerda, cruzou para Andrezinho, o meia ajeitou para Taison, que de primeira fuzilou o goleiro. O placar foi aberto, mesmo sem uma grande incisividade colorada.

O Inter foi mais animado, mais acelerado para o segundo tempo. Kléber começou avançando pela esquerda. Nilmar seguia tentando marcar o seu, mas parava em Douglas. Aos poucos a pressão vermelha arrefeceu. O Guarani começou a criar perigo, principalmente com o lateral Maranhão.

Tite parece refém de seu esquema, com um volante à frente dos zagueiros, dois mais adiantados e um meia. O Colorado não pressionava, não amassava o Bugre, esperava fazer o resultado sem fazer força. Aos 15 minutos, D’Alessandro entrou na vaga de Andrezinho, no Inter, em uma mostra de pouca ousadia.

Seguindo taticamente engessado, os atuais campeões da Sul-americana viram Romário, que não é aquele, desperdiçar cruzamento de Maranhão, com a bola passando entre suas pernas. Com o Guarani crescendo e criando perigo, o Inter resolveu mudar, com a saída de Guiñazu e a entrada de Giuliano.

Mesmo com a modificação, a postura colorada não mudou muito, mas a troca foi suficiente para Taison ir às redes novamente. Após tabela com Giuliano, o artilheiro colorado marcou o segundo gol aos 41 minutos do segundo tempo.

Porém, o Inter não merecia o cancelamento do confronto de volta. Dois minutos depois, após cruzamento da direita, Álvaro falhou, e Romário de cabeça descontou, garantindo o duelo de volta. Mais uma vez o time de Tite falhou na bola aérea. Mais uma vez o time de Tite jogará a partida de volta da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sediará etapa final da Liga Nacional de Handebol

Sorriso vai receber nos próximos dias 12 e 15,...

Eduardo Barros diz que pretende seguir no Cuiabá; “desejo permanecer”

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista...

Com Neymar, Santos perde do Flamengo e fica no Z4 do Brasileirão

Em um dos jogos mais comentados da rodada, o Flamengo venceu...

Corinthians perde do Ceará em casa e é ultrapassado pelo rival no Brasileirão

O Corinthians foi derrotado pelo Ceará neste domingo, por...
PUBLICIDADE