sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Revelado no Nortão, Jean Chera diz que pretende ‘fazer carreira’ no Santos

PUBLICIDADE

Tratado como a próxima grande aposta do clube para o futuro, o meia Jean Carlos Chera, de 13 anos, destaque da equipe infantil (sub-15) do Peixe, tem planos ambiciosos para o futuro. Muito elogiado por quem acompanha a sua evolução na base santista, Chera garante que a sua ideia é se profissionalizar no time da Vila Belmiro, conquistar títulos e chegar à seleção brasileira para jogar uma Copa do Mundo.

Com um discurso maduro para a sua idade, o jovem jogador não se ilude com o interesse de clubes da Europa, que querem levá-lo para o Velho Continente. Já procuraram o garoto equipes como PSV e Ajax (Holanda), Bochum (Alemanha), Barcelona, Sevilha e Valencia (Espanha), Manchester United e Milan (Itália). Além disso, houveram outras sondagens, como recentemente aconteceu de um time do Qatar.

Apesar de todo esse assédio, Jean está bem resolvido quanto ao seu futuro. “Eu não quero sair do Santos tão cedo. Quero me profissionalizar aqui e quem sabe daqui a dois anos, quando eu tiver 16 – Chera faz 14 anos em maio deste ano – eu já não esteja no profissional”, disse o habilidoso meio-campista, que primeiro deseja fazer história no Alvinegro Praiano antes de ingressar no futebol europeu.

“Primeiro eu quero chegar ao time principal do Santos. Vou trabalhar muito para isso e quando chegar quero fazer história, como fizeram Pelé, Zito, Diego e Robinho, entre outros. Quero ganhar títulos, Brasileiro, Libertadores e Mundial, virar um ídolo do Santos e chegar a seleção brasileira. Meu sonho é disputar a Copa do Mundo de 2014 (no Brasil), ao lado do Neymar”, contou Chera. “Mas para isso, vou ter que pular algumas etapas”, ponderou.

Segundo o pai e procurador do atleta, Celso Chera, sua ideia é a mesma do garoto. “O nosso plano é que ele fique aqui. O Santos dá tudo para ele, tem uma grande estrutura. Até porque, se eu quisesse levar ele embora, já tinha ido. A gente sabe que, de uma hora para outra, chega um clube de fora, com muito dinheiro, e faz uma ótima proposta, como inclusive apareceram várias propostas que financeiramente, qualquer um poderia dizer que eram irrecusáveis. Porém, nós temos um compromisso e demos a nossa palavra de que o Jean vai assinar o seu primeiro contrato profissional pelo clube”, disse.

Apesar de elogiar o trabalho desenvolvido pelo Peixe nas suas categorias de base, Celso Chera também investiu no futuro do filho. Para isso, contratou há dois anos uma nutricionista e um preparador físico, que fizeram um trabalho em separado, para deixar Jean melhor preparado fisicamente.

“Foi muito bom para mim. Era uma alimentação muito boa, fiz um tratamento alimentar e fazia bastante atividade física na praia. Com isso, fiquei mais forte. Nesses dois anos me preparei bem”, revelou Jean Chera, que joga contra garotos mais velhos do que ele no Infantil. “Na verdade, eu sempre joguei contra os mais velhos. Só que agora me sinto mais preparado”, destacou.

Esse acompanhamento não está mais sendo feito pelo pai de Jean. Na avaliação de Celso Chera, não há mais essa necessidade, pois o seu filho chegou a 1,67 m de altura, com 63 kg. Numa rápida comparação, quando chegou a Vila, em 2005, o meia tinha nove anos, media 1,32 m e pesava 35 kg.

Com esses dados em mãos e com o talento do filho, o pai de Jean acredita que o menino tem tudo para brilhar em um futuro próximo. “Este projeto nem é meu. O Santos quer que ele suba com 16, para 17 anos. Vamos ver. Eu acredito que é possível”, disse Celso Chera. “Quero dar muitas alegrias ao torcedor santista. Pode me esperar, que daqui a dois anos, se Deus quiser, eu estou chegando (ao profissional)”, concluiu Jean Carlos Chera, que foi revelado em Sinop, após mostrar suas habilidades em Vera, no Norte de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense segura pressão, vence Al-Hilal e está na semi do Mundial

O Fluminense avançou para semifinal do Super Mundial de...

Cuiabá descarta proposta de time israelense por Denílson

O meio-campista Denilson, de 24 anos, recebeu uma proposta...

PM abre inscrições para corrida noturna em Cuiabá

A Polícia Militar de Mato Grosso abriu as inscrições...
PUBLICIDADE