PUBLICIDADE

Corinthians se aproxima do Palmeiras com vitória em Guaratinguetá

PUBLICIDADE

O Corinthians está apenas um ponto atrás do líder Palmeiras (que empatou com a Portuguesa) na tabela de classificação do Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe comandada por Mano Menezes contou com um gol de Cristian e dois de Elias para vencer o Guaratinguetá por 3 a 1 no estádio Dario Rodrigues Leite. Nenê descontou.

O Corinthians passou a totalizar 21 pontos, contra 22 do Palmeiras, com um jogo a menos. Os rivais farão clássico no dia 8 de março, em Presidente Prudente. Também na cidade do extremo oeste paulista, o Timão receberá o Noroeste nesta quarta-feira. Já o Guaratinguetá, ainda com 10 pontos, visitará o Marília na quinta-feira.

O jogo – O Corinthians conseguiu abrir o placar logo nos primeiros dois minutos de partida. Jorge Henrique aproveitou um recuo de bola da defesa do Guaratinguetá, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Jaílson: pênalti. Como Chicão (lesionado) não estava em campo, o criticado Souza e o argentino Escudero pediram para chutar.

O técnico Mano Menezes, no entanto, incumbiu Cristian da cobrança. Escolheu mal. O volante chutou sem muita força, contrariando a sua característica, e Jaílson fez a defesa. Atento, o corintiano não se abateu, conseguiu ficar com a bola no rebote do goleiro e não errou o alvo desta vez: 1 a 0 para os visitantes.

Apesar da euforia provocada em sua torcida pela vantagem no placar, o Corinthians não criou outras oportunidades de gol na sequência. As jogadas de bola do Guaratinguetá, sempre buscando os centroavantes Rodrigão e Wellington Amorim, passaram a incomodar a defesa da equipe da capital paulista.

Não foi da dupla de ataque, porém, o gol de empate. Aos 21 minutos, Nenê cobrou falta com perfeição e colocou a bola na rede. O goleiro Felipe nem se mexeu. Novamente impaciente com o atacante Souza, a torcida do Corinthians passou a pedir a entrada de Dentinho. Só parou quando Elias, aos 42, finalizou de fora da área no ângulo: 2 a 1.

O mesmo Elias ampliou para o Corinthians logo no princípio do segundo tempo. Aos sete minutos, o meia driblou Jackson e chutou no canto da entrada da área. Contou com a ajuda do gramado para enganar o goleiro Jaílson e marcar o gol. De imediato, o técnico Estevam Soares substituiu Gil por Thiago Furtuoso.

Pelo Corinthians, Mano Menezes decidiu proteger a sua equipe. Trocou o argentino Escudero (que recebeu seu terceiro cartão amarelo em três jogos disputados no Brasil) pelo zagueiro Jean. As modificações fizeram com que o Guaratinguetá aumentasse a pressão sobre os visitantes. Ainda mais quando o veterano Luizão foi a campo.

Campeão mundial pelo Corinthians em 2000, contudo, Luizão pouco fez para reverter o placar. Prova de que a força ofensiva do Guaratinguetá diminuiu foi a furada de Wellington Amorim dentro da área, após boa jogada de Guaru pela esquerda. Com Otacílio Neto e Morais em campo, o vice-líder do Campeonato Paulista esperou o final do jogo sob gritos de “olé”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá chega a nove jogos sem vencer fora de casa na Série B

O Cuiabá não vence uma partida fora de casa...

Definidas semifinais do Mato-grossense feminino de futebol

Fechando a primeira fase do Campeonato Mato-grossense Feminino, o...
PUBLICIDADE