Embalado neste início de Campeonato Mato-grossense com duas vitórias consecutivas, o Operário tem hoje à tarde, a partir das 18h, no estádio Verdão, seu primeiro grande teste no Estadual. Irá encarar o Crac de Campo Verde, outro time que é a grata surpresa no torneio ao acumular dois resultados positivos -goleou Tangará e Sorriso. O jogo vale a liderança isolada da Chave A, hoje nas mão dois dois times com seis pontos ganhos cada. A diferença é que o Tricolor várzea-grandense leva vantagem no critério saldo de gols -seis contra cinco.
Satisfeito pelo bom início, o técnico Éder Taques é ciente de que o jogo desta noite é muito perigoso. Ele ressalta que não sabe nada sobre o Crac. As únicas referências do adversário são o zagueiro Zezé, hoje principal artilheiro do time no Estadual com três gols e o experiente goleiro Jean. Braço direito de Taques, o auxiliar-técnico Luiz Carlos Barbosa, o Tingo, ressalta que Zezé um velho conhecido do futebol mato-grossense.
Éder Taques ainda está em dúvida sobre quem entra jogando no gol. O titular Heverton “Perereca” já está recuperado de um problema estomacal que o tirou do jogo de domingo passado. Porém, o reserva Diego Amorim não comprometeu e tem chance de continuar entre os 11 titulares. O volante Lê, com tornozelo inchado, não joga e em sua vaga entra seu irmão Alex Boi. A novidade é o retorno de Rinaldo, que cumpriu suspensão automática no último jogo.