segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Palmeiras vence Ponte Preta e lidera Paulistão

PUBLICIDADE

Enquanto os titulares do Palmeiras se preparam em território boliviano para jogo da Copa Libertadores, os reservas foram liderados pelo atacante Lenny na tarde deste domingo, na vitória por 3 a 2, diante da Ponte Preta. Assim, o Verdão pulou para os 12 pontos e manteve a liderança do Campeonato Paulista.

Em jogo com muitos erros defensivos dos dois lados, o time de Wanderley Luxemburgo contou com três gols de Lenny para manter os 100% de aproveitamento no Estadual. Mesmo atuando no Moisés Lucarelli, a Macaca só marcou com André e Leandrinho e não conseguiu evitar a derrota.

A Ponte Preta volta a campo pelo Paulistão na quarta-feira, quando terá novamente um jogo em casa, desta vez diante do Marília. O Verdão, por sua vez, não terá compromisso pelo Estadual neste meio de semana, já que entrará em campo pela Copa Libertadores na quarta, contra o Real Potosí, na Bolívia. O jogo adiado do Palmeiras nesta quinta rodada do Paulistão, contra o Noroeste, será realizado no dia 17 de março, na capital paulista.

O jogo: O Palmeiras iniciou a partida apostando em jogadas pela lateral direita, e Sandro Silva logo sofreu falta em um dos avanços pelo setor. Assim, Evandro cobrou na área e viu Mauricio Ramos cabecear por cima do travessão. Apesar das tentativas na frente, o desentrosamento complicou o trabalho da equipe de Wanderley Luxemburgo nos minutos iniciais.

A Macaca, então, superou o forte calor e também mostrou disposição para se arriscar em jogadas de velocidade. Edílson correu pela direita e cruzou para Rodrigo Ninja, que apareceu por trás da zaga para cabecear, mas para fora. No lance seguinte, aos dez minutos, a Macaca abriu o placar. André aproveitou vacilo da zaga palmeirense para roubar a bola, avançar até a meia-lua e bater rasteiro, no canto, sem dar chances ao goleiro Deola.

Com o placar favorável, a Ponte ganhou ainda mais confiança para pressionar os visitantes. André tocou a bola na área para Leandrinho, que girou e tentou duas vezes, mas em ambas carimbou a defesa. Depois de desperdiçar chances de ampliar, a equipe da casa sofreu o gol de empate. Aos 15 minutos, a zaga ponte-pretana vacilou, Max recebeu a bola na meia-lua e fez ótimo passe na área para Lenny, que chutou no canto para igualar a contagem.

A Ponte não sentiu golpe, e partiu para o ataque. Danilo Neco apareceu na área, limpou a defesa e bateu, mas ninguém da Macaca apareceu e Deola afastou o perigo. Instantes depois, Tinga aproveitou rebote na entrada da área e chutou, mas o goleiro palmeirense se esticou para espalmar. O Verdão chegou a esboçar novas jogadas ofensivas nos minutos finais, sem conseguir ameaçar a meta do goleiro Aranha.

As duas equipes voltaram ao segundo tempo sem alterações, mas o placar logo foi modificado. No primeiro minuto da etapa, Jefferson mandou para a área e Gum falhou ao deixar a bola passar. Lenny dominou e bateu para as redes. No entanto, a Macaca se recuperou e igualou a contagem no minuto seguinte. A zaga palmeirense afrouxou a marcação, e Leandrinho chutou de dentro da área para empatar novamente.

A partida continuou em ritmo acelerado. Max dominou a bola pela direita, driblou o marcador e chutou rasteiro, mas Aranha segurou. Na resposta da Macaca, Leandrinho dominou cruzamento na área, girou e bateu por cima do travessão. As duas equipes seguiram criando oportunidades na frente. De um lado, Edílson arriscou a batida de longe e deu trabalho para Deola segurar. Já na resposta alviverde, Jumar cobrou falta próximo à trave dos mandantes.

Para tentar dar mais movimentação ao sistema ofensivo alviverde, Luxemburgo sacou Max para a entrada de Daniel. Pouco depois, os jogadores da Macaca pediram toque de mão de Maurício Ramos dentro da área, mas o árbitro considerou a jogada normal. As duas equipes passaram por alteração em seguida. Na Ponte, Leandrinho Costa substituiu Savóia. Já no Verdão, o meia Souza assumiu o lugar do zagueiro Jéci.

Aos 32, o Palmeiras perdeu ótima chance em contra-ataque. Wendel recebeu na direita e passou para Deivid Saconi, que havia acabado de entrar. Mesmo livre, o meia não conseguiu dominar na área. Na resposta da Ponte, Danilo Neco dominou na entrada da área e finalizou fraco, nas mãos de Deola. Aos 39, depois de boa troca de passes, Tinga apareceu de frente para o gol e concluiu, mas o goleiro palmeirense fez ótima defesa. Instantes depois, a Ponte ainda perdeu o meia Leandrinho, expulso.

No lance seguinte, o árbitro assinalou pênalti de Marinho sobre Deivid Saconi. Assim, aos 43 minutos, Lenny cobrou para garantir a vitória e se consagrar no Moisés Lucarelli.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Nova Mutum ganham 5 medalhas em campeonato brasileiro de jiu-jitsu

Jovens atletas de Nova Mutum ganharam cinco medalhas no...

Cuiabá anuncia meio-campista que estava no futebol árabe

O Cuiabá oficializa, há pouco, a contratação do meia...
PUBLICIDADE