PUBLICIDADE

Entidade aponta Rogério Ceni como o maior goleiro-artilheiro

PUBLICIDADE

Pesquisa confirma o são-paulino Rogério Ceni como maior goleiro-artilheiro de todos os tempos. O levantamento foi feito pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol e mostra que o brasileiro já balançou as redes 93 vezes, contra 62 do segundo colocado, o paraguaio Chilavert (já aposentado).

O terceiro é o colombiano Higuita, com 41 gols, seguido por Jorge Campos, do México, e Ivankov, da Bulgária. Pelas estatísticas sobre Rogério, 52 gols saíram em cobranças de faltas e os outros 41 foram marcados de pênalti. O camisa um do tricolor paulista, aliás, também está em outro ranking divulgado pela entidade. Ele é um dos 450 goleiros que ficaram invictos por mais tempo.

Ceni aparece na 54º posição por ter passado 987 minutos, ou seja, quase 11 jogos sem sofrer gols, entre 2 de agosto e 15 de setembro de 2007. O primeiro colocado nesse ranking é outro brasileiro: o ex-goleiro Geraldo Pereira de Matos Filho, o Mazaropi, que na década de 70, pelo Vasco da Gama, passou 1.816 minutos invicto. Ou seja, cerca de 20 jogos sem levar um gol.

Leia mais
Rogério Ceni é homenageado com memorial em Sinop
Vídeo: Rogério Ceni joga em Sinop com Chera, Mauro Naves e marca gol

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá sofre transferban da FIFA e tenta regularização com time argentino

A SAF do Cuiabá Esporte Clube sofreu um transferban...

Sinopense é vice-campeão brasileiro de xadrez

O jovem enxadrista Olavo Tadeu Carvalho Oliveira, de Sinop,...

CBF divulga detalhes de mais quatro jogos do Cuiabá na Série B

A CBF detalhou hoje as datas e horários de...

Projeto da Unemat personaliza equipamentos para atletas paralímpicos

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...
PUBLICIDADE