PUBLICIDADE

Muricy diz que título pelo Fluminense é "prêmio" pela lealdade

PUBLICIDADE

Convidado por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, para assumir a seleção no último mês de julho, o técnico Muricy Ramalho recusou para permanecer no Fluminense. Ainda no gramado do Engenhão após conquistar o título brasileiro, ele explicou que o sonho de comandar o time pentacampeão não é incondicional.

"A seleção é um sonho, mas não pode ser a qualquer preço. Tem que fazer as coisas corretas. Não pode dar as costas para uma torcida dessa, para o Rio de Janeiro, que me recebeu muito bem, para o Celso Barros, da Unimed, que fez de tudo para me trazer, para o presidente, para os jogadores. Não pode simplesmente dar as costas por causa de um sonho", declarou.

Muricy Ramalho foi convidado para comandar a seleção em 23 de julho, um dia depois de colocar o Fluminense na liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Quando a contratação parecia sacramentada, a diretoria do Tricolor anunciou a permanência de seu técnico nas Laranjeiras.

"Quando você faz a coisa certa, talvez pode demorar um pouquinho, mas o cara lá em cima sempre te dá o prêmio. Eu penso muito nisso e também passo para as pessoas que trabalham comigo. Elas acabam acreditando e dá certo", declarou o comandante.

Um dos motivos para recusar o convite da CBF foi a boa adaptação ao Rio de Janeiro. "O que importa é o que eu faço aqui, pois sou pago para isso e tenho que dar retorno. Mas quem não gostaria de viver no Rio de Janeiro? Sempre fui muito bem tratado aqui. Tenho muito sentimento e não dou as costas para quem me trata bem", afirmou.

Campeão com o São Paulo nas temporadas de 2006, 2007 e 2008, Muricy Ramalho conquistou seu quarto Campeonato Brasileiro no comando do Fluminense. Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Flamengo e dono de cinco títulos, ainda lidera entre os técnicos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE