PUBLICIDADE

Reunião com clubes sobre verbas do matogrossense fica para próxima semana

PUBLICIDADE

A reunião entre o secretário Estadual de Esportes e Lazer (Seel), radialista Laércio de Arruda e os presidentes dos clubes que disputaram o Campeonato Mato-grossense deste ano ficou para a próxima semana. O encontro estava sendo cogitado para ocorrer no dia de ontem ou hoje. Mas Arruda ainda aguarda um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para se posicionar sobre a liberação ou não do recurso avaliado em R$ 1,5 milhão para ser rateado entre as 15 equipes participantes do Estadual da Primeira Divisão.

O secretário ressalta que está esperando um respaldo jurídico para colocar um ponto final no impasse que se arrasta desde início da temporada. Pelo projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governo do Estado, a ajuda financeira seria liberada ainda na primeira fase do campeonato. Já aos times que se classificariam para a segunda etapa do torneio receberia ao fim da fase e assim sucessivamente até chegar aos finalistas, que este ano foram União de Rondonópolis, que se sagrou campeão e o Operário, vice.

O Estadual terminou há três meses e até hoje os times aguardam a verba para quitar dívidas referentes às despesas com transportes, hospedagens, alimentação e até mesmo folhas de pagamentos.

De acordo com Laércio de Arruda, se o parecer for pela liberação do recurso, a Seel cogita mecanismos para ajudar os clubes na prestação de contas visando a ajuda no próximo governo.

“Se for possível, iremos até contratar um contador para auxiliar os clubes na parte contábil na hora de prestarem contas do dinheiro. O que não pode ocorrer são esses problemas que se estendem desde primeiro ano do projeto de lei. O nosso objetivo é facilitar a vida de tudo mundo, já que Mato Grosso se prepara para receber uma Copa do Mundo e têm grande chances de ser também sede dos Jogos Olímpicos de 2014, no Brasil”, disse Laércio de Arruda, ressaltando que o futebol profissional de Mato Grosso precisa se organizar.

Para agendar o encontro com os dirigentes de clubes à próxima semana, a Seel irá recorrer ao presidente interino da FMF João Carlos Oliveira. Para o secretário, é de suma importância a presença de todos os dirigentes na reunião para se inteirarem de todo o trabalho realizado para sanar as pendências. O secretário afirmou que 90% das pendências contábeis foram sanadas.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE