PUBLICIDADE

Sinop: brasileiro de handebol teve avaliação positiva da confederação

PUBLICIDADE

O Esporte Clube Pinheiro, de São Paulo, levou em Sinop a taça do brasileiro cadete de handebol feminino, com uma campanha impecável. Foi a única invicta – venceu os 5 jogos, teve melhor ataque marcando 148 gols e, ainda, a artilheira do campeonato, Isabelle Medeiros, que fez 40 gols.

Oito Estados foram representados na competição. O Rio Grande do Sul disputou com dois times, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul com uma equipe. Mato Grosso teve três, Sinop, Sorriso e Cuiabá, mas nenhuma chegou na semifinal.

O diretor de Esporte da secretaria municipal, Arno Martins, disse, ao Só Notícias, que Sinop ficou à frente das demais matogrossenses, com a 5ª posição. Arno alega que a estrutura em outros Estados é muito profissional. “O Pinheiros é a potência, é o papa títulos brasileiro, desde o adulto até categorias de base. O Espírito Santo faz uma seleção nacional, oferecendo bolsa de estudo, já que é um colégio, para manter um nível alto. Então, estes clubes estão há 30 anos trabalhando, vivendo o handebol”, comparou.

O diretor disse ainda que  a organização da competição foi elogiada por todos os integrantes dos clubes. “Ao final do evento sempre é feita uma avaliação dos participantes e fomos aprovados em praticamente todos os pontos. A única ressalva foi a questão do público. O ginásio esteve lotado somente nos jogos do time da casa e isso não se repetiu nas demais partidas”, justificou.

Foram disputadas 25 partidas, marcados 1.006 gols, média de 40 por jogo. A vice artilheira foi Rayka Oliveira, da ADESM/Sta Mª Itabira-MG, com 37 gols.

Classificação final:
1º Pinheiros(SP)
2º Castro Alves (ES)
3º Capão/Petrobrás (RS)
4º Clube Barrozo (PE)
5º ASHb/Sinop
6º Dom Bosco (MS)
7º Ceac/Positivo (MT)
8º Santa/Feevale (RS)
9º Adesm/Itabira (MG)
10º ASHb/Sorriso
11º Colegial (SC)

Em dezembro começam as inscrições para interessados em sediar o torneio, e em fevereiro, terá assembleia geral da confederação, em Aracajú (SE), para definir o local da competição em 2011. Sinop pleiteia sediar outro evento nacional, mas segundo Arno, seria de basquete ou vôlei.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe de Sinop vence campeonato e conquista vaga inédita na Taça Brasil de Futsal

Sinop (Assif), equipe feminina, se tornou campeã do campeonato...

Técnico do Cuiabá confirma possibilidade de retorno de Safira antes do previsto

O técnico Eduardo Barros destacou na coletiva de imprensa,...

Definidos classificados para o mata-mata dos Mato-grossenses Sub-17 e 15

A primeira fase do Campeonato Mato-grossenses Sub-17 e Sub-15...
PUBLICIDADE