PUBLICIDADE

Cruzeiro goleia time chileno e melhora na Libertadores

PUBLICIDADE

O Cruzeiro conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em sua segunda partida no grupo 7 da Copa Libertadores. Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe celeste dominou a segunda etapa, partiu para cima do adversário e conseguiu cravar no placar uma goleada por 4 a 1 sobre os chilenos. Thiago Ribeiro, Kléber (2) e Pedro Ken marcaram para o Cruzeiro, e Paredes descontou para o Colo Colo.

Em uma grande atuação da dupla de ataque, o Cruzeiro foi superior durante toda a partida, mas foi no segundo tempo, após duas expulsões pelo lado chileno, que a Raposa encontrou alguma facilidade para conquistar a vitória.

O triunfo foi fundamental para que o Cruzeiro continue almejando a liderança do grupo. Com o resultado positivo, a equipe somou seus primeiros três pontos e assumiu a segunda posição do grupo 7, atrás apenas do Vélez, que tem seis. E foi a equipe argentina que venceu a Raposa na estreia por 2 a 0. O Colo Colo aparece em terceiro, com a mesma pontuação do Cruzeiro, mas leva desvantagem no saldo de gols. O último do grupo é o Deportivo Itália, que perdeu os dois jogos que disputou.

A próxima partida do Cruzeiro pela Libertadores é contra o Deportivo Itália, no dia 11 de março, quinta-feira, às 19h45 (de Brasília), em Caracas, na Venezuela. No dia 16, o Colo Colo recebe o Vélez Sarsfield, em Santiago, no Chile, às 21 horas.

O jogo – O Cruzeiro começou em cima, pressionando a equipe do Colo Colo desde o começo do jogo. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o meia Roger alçou a bola na área, o goleiro desviou e o zagueiro Leonardo Silva chutou com perigo por cima do gol.

Mas dois minutos depois, a torcida cruzeirense já comemorou. O volante Henrique tocou para o atacante Thiago Ribeiro, ele girou e chutou no canto direito do goleiro Prieto para abrir o placar para o Cruzeiro no Mineirão.

Depois do gol o Colo Colo melhorou a marcação e saiu mais para o jogo. Em uma rápida jogada pela esquerda, a equipe chilena quase empatou com Miralles, que chutou para fora dentro da pequena área.

Entretanto, o Cruzeiro continuava melhor, e quase ampliou em boa jogada de Thiago Ribeiro. Mas na metade do primeiro tempo, o técnico Adilson Batista teve que mexer no time porque o volante Elicarlos sentiu uma lesão na coxa esquerda e Pedro Ken entrou em seu lugar.

O jogo continuava equilibrado. As melhores jogadas do Cruzeiro saíam dos pés do atacante Thiago Ribeiro, que corria muito pelo lado esquerdo. Já o Colo Colo investia pelo lado direito da defesa cruzeirense. E foi por ali que começou a jogada do gol de empate, que saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. O lateral direito cruzeirense Jonathan falhou, perdeu a bola, o atacante Miralles cruzou para a área e encontrou Paredes livre, que tocou para o gol sem chances para Fábio.

O Cruzeiro não se incomodou e foi quente em busca do seu segundo gol. No minuto seguinte, Kléber chutou bonito, mas o goleiro Prieto fez grande defesa. Depois, em boa jogada individual, Roger caiu na área e reclamou de um pênalti, não marcado pelo árbitro. Ainda no primeiro tempo, o atacante Thiago Ribeiro recebeu sozinho na área, mas perdeu uma chance incrível de colocar o Cruzeiro na frente novamente.

Colo Colo tem dois jogadores expulsos e Cruzeiro goleia – O Cruzeiro voltou para o segundo tempo como iniciou o primeiro: superior ao adversário. Entretanto, o Colo Colo não se acolhia e tentava sair em alguns contra-ataques.

Aos 10 minutos, o técnico Adílson Batista tirou o meia Roger, ainda com deficiência física, e colocou no jogo o atacante Wellington Paulista. Logo depois, o zagueiro chileno Diego Olate foi expulso após nova falta no atacante Kléber.

Aos 15 minutos, a pressão cruzeirense surtiu efeito e o Cruzeiro fez o seu segundo gol no jogo. O zagueiro Leonardo Silva foi puxado na área por Magalhães, que tinha acabado de entrar no jogo, e o árbitro Oscar Ruiz assinalou pênalti. Kléber cobrou e fez para a Raposa.

A pressão continuou e mais um jogador do Colo Colo foi expulso. Cereceda levou o cartão vermelho após reclamar muito da arbitragem.

Minutos depois, o Cruzeiro ampliou. Jonathan cobrou falta para a área, e após muita confusão, o volante Pedro Ken empurrou para o gol e fez 3 a 1.

O Colo Colo, que tinha feito um bom primeiro tempo, se destemperou e perdeu totalmente as chances de pensar em um resultado positivo no Mineirão.

E, aos 26 minutos, em mais um momento de desequilíbrio dos chilenos, o árbitro marcou mais um pênalti para o Cruzeiro em cima do atacante Kléber. O Gladiador cobrou e fez o quarto para a equipe celeste, seu segundo no jogo. E ficou assim: Cruzeiro 4 x 1 Colo Colo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE