PUBLICIDADE

Vasco elimina Fluminense e está na final da Taça Guanabara

PUBLICIDADE

Vasco e Fluminense empataram sem gols na noite deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela abertura das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com isso, o classificado para a decisão teve que ser conhecido nas cobranças de pênaltis. Melhor para o cruz-maltino, que ganhou por 6 a 5 e avançou para a final. Agora, a equipe de São Januário espera pelo ganhador do duelo entre Flamengo e Botafogo, que jogam na quarta-feira de Cinzas, às 21h50 (de Brasília), para conhecer seu rival da decisão.

O duelo deste sábado foi marcado por muita correria e disposição das duas equipes. Uma prova disso foi o excessivo número de cartões amarelos, sendo 11 no total. Nos pênaltis, todos os jogadores converteram as penalidades, menos o tricolor Alan, que desperdiçou já na série alternada.

O jogo – As duas equipes começaram a partida mostrando que pareciam dispostas a tomarem a iniciativa do confronto. Tanto que mal a bola rolou, e já aconteceram duas finalizações. No primeiro minuto, Cássio exigiu uma grande defesa do goleiro Fernando Prass após cabeçada. No lance seguinte, Léo Gago cobrou falta e a bola passou à esquerda da meta defendida por Rafael.

O confronto seguiu com um fato curioso. O Vasco tinha mais posse de bola, porém as finalizações perigosas passaram a ser quase que exclusividade do Fluminense. O Tricolor, por sinal, quase abriu o marcador aos nove minutos. Fred ganhou dividida com a zaga rival e chutou para uma bela defesa de Fernando Prass. No rebote, Conca mandou sobre o gol.

Fred, por sinal, procurou desempenhar o papel de ponto de referência do ataque tricolor. Tanto que esteve sempre presente nas chances de gol de seu time. Aos 22 minutos, o atacante cobrou falta e forçou Fernando Prass a fazer boa defesa. Em outra cobrança de bola parada, aos 36, o camisa 9 do Tricolor mandou a bola à esquerda da trave, com perigo.

A última emoção do primeiro tempo novamente contou com Fred. Ele foi lançado livre, mas demorou a finalizar diante do goleiro e viu Souza se recuperar e impedir o arremate, que poderia ser fatal para o time de Vágner Mancini.

A segunda etapa teve um ritmo muito mais intenso. Novamente, as equipes assustaram de cara. Aos cinco minutos, Fred recebeu na área, tentou encobrir o goleiro, mas Fernando Prass salvou. Dois minutos depois foi a vez de Carlos Alberto cruzar, Elder Granja cabecear livre e Rafael operar um verdadeiro milagre. Já aos dez, Alan recebeu cruzamento de Mariano e escorou para fora.

O jogo continuou em bom ritmo e aos 13 minutos Fred mostrou que os grandes jogadores também têm momentos patéticos. Ele foi lançado, driblou o goleiro e preferiu se atirar ao chutar. O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca percebeu a simulação e, corretamente, advertiu o atleta tricolor com o cartão amarelo. A artimanha quase custou caro sete minutos depois, quando Márcio Careca cruzou e Philippe Coutinho completou para a defesa de Rafael.

Após os 30 minutos, o ritmo do jogo começou a diminuir, com as duas equipes começando a temer por um gol decisivo. Mesmo assim, alguns lances aconteceram, como aos 32, quando Fred recebeu na área e chutou sobre o gol. O Vasco respondeu aos 41, quando Magno foi lançado no contra-ataque e chutou para fora, assustando Rafael. Porém, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do marcador.

Bola na rede apenas nas cobranças de pênaltis. Converteram para o Vasco: Dodô, Fernando, Márcio Careca, Philippe Coutinho, Carlos Alberto e Nilton. No Fluminense, os artilheiros foram Fred, Gum, Cássio, Conca e Marquinho. Porém Alan desperdiçou a última cobrança e deu o triunfo aos vascaínos.

Olaria vence e vai à final – Pelo Torneio Moisés Mathias de Andrade, prêmio de consolação para os times melhores colocados que não se classificaram para as semifinais, o América foi derrotado por 2 a 1 pelo Olaria, na Rua Bariri, no Rio de Janeiro.

O Diabo, dirigido pelo tetracampeão Bebeto, abriu o placar com Gérson, porém Ivan e Aleílson garantiram a virada. Agora, o Olaria vai decidir o título no próximo domingo com o vencedor do confronto entre Madureira e Boavista, que jogam na quarta-feira, no Maracanã, na preliminar de Flamengo x Botafogo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Sorriso disputam etapa do Troféu Brasil de Atletismo em São Paulo

Sorriso estará representado por 11 atletas no 44º Troféu...

Grêmio bate Fortaleza e volta a vencer após quatro jogos no Brasileirão

Nesta terça-feira, pela 14ª rodada do Brasileirão, o Grêmio...

Cuiabá perde para o Criciúma e cai para 7° na Série B

O Cuiabá acaba de perder para o Criciúma, por...
PUBLICIDADE