PUBLICIDADE

Pela liderança do Paulistão, Santos desafia invicto Ramalhão

PUBLICIDADE

Após conquistar duas vitórias consecutivas, o Santos busca manter a boa sequência neste começo de Campeonato Paulista e assumir a liderança isolada da competição pela primeira vez. E para isto, o Peixe terá que superar o invicto Santo André, seu adversário desta quinta-feira, a partir das 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel.

Atualmente na quinta posição do Paulistão, com dez pontos ganhos, os santistas esperam um jogo difícil contra o Ramalhão, único invicto e sétimo na tabela, com nove pontos. E por entender que essa partida é uma espécie de confronto direto, o técnico Dorival Júnior resolveu mexer na formação da equipe, que vinha atuando no Paulistão.

Como o zagueiro Bruno Rodrigo recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Oeste, no último sábado, e terá que cumprir suspensão automática, o treinador irá promover a estreia de Edu Dracena na temporada. Durval segue mantido na zaga.

A outra mudança altera a estrutura tática do time. O meia Marquinhos deixa a equipe para a entrada do volante Arouca. Desta forma, o Alvinegro Praiano volta a atuar com dois volantes de ofício (Rodrigo Mancha e Arouca), enquanto Wesley sai da função de segundo volante, voltando à meia, ao lado de Paulo Henrique.

Desta forma, Dorival acredita que o time ficará mais equilibrado para o duelo com o Santo André. “Esse é um jogo que será um pouco mais disputado do que os outros. Além disso, estamos prevendo que o campo pode estar encharcado no dia, o que faz com que a disputa seja mais constante. Por isso, iremos colocar uma equipe com uma pegada maior no meio-campo”, comentou.

Na opinião do técnico alvinegro, a partida será vencida por aquele que mostrar mais determinação durante os 90 minutos. “Com essa formação, nós abrimos mão da possibilidade de contar com um meia ofensivo a mais. Em compensação, vamos ter um time mais de briga. E precisamos estar fortes nesse aspecto, pois a posse de bola pode fazer a diferença. Temos que ter determinação, vontade e pegada”, ponderou Dorival Júnior, que terá o meia Giovanni à sua disposição, como opção no banco de reservas.

Já o atacante Robinho, contratado por empréstimo junto ao Manchster City (Inglaterra), ainda está passando por um período de aperfeiçoamento de seu condicionamento físico, antes de reestrear com a camisa do Santos.

Do outro lado, o Santo André também espera manter a boa fase que vive no Estadual e ultrapassar o Peixe, na tabela de classificação. Como o Alvinegro Praiano ocupa melhor posição no torneio, com um ponto a mais que os andreenses, o embate pode alterar as posições na parte de cima da tabela.

Por este motivo, o Ramalhão tem estudado bastante os santistas, procurando neutralizar os pontos fortes de seu oponente. “Já assistimos a alguns jogos do Santos e sabemos onde temos mais facilidade e mais dificuldade de encontrar espaço”, disse o meia Bruno César.

Mas não é apenas o time do Peixe que está preocupando o técnico Sérgio Soares. Sem poder contar com o zagueiro Cesinha (expulso contra o Ituano) e o volante Alê (terceiro amarelo). Marcelo e Ricardo Conceição serão seus substitutos, respectivamente. No ataque, Pio será escalado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...
PUBLICIDADE