PUBLICIDADE

Orione quer Dutrinha como palco de jogo entre Cuiabá e Santa Cruz

PUBLICIDADE

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, vai tentar convencer a diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da viabilidade do estádio municipal, presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em receber o segundo e decisivo jogo entre Cuiabá e Santa Cruz (PE) pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D.

Em ato assinado pelo diretor Virgílio Elísio, na noite de quinta-feira, a entidade que comanda o futebol brasileiro oficializou o estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, como palco do duelo decisivo entre os dois times. O local tem capacidade para acomodar 18 mil pessoas, 11 mil a mais em relação ao Dutra, que pode receber apenas sete mil, o que não atende à exigência da CBF, que recomenda dez mil lugares a partir da semifinal. A partida, que vale vaga à decisão da Quarta Divisão, está marcada para o próximo dia 30.

Nem mesmo a garantia de que a prefeitura de Cuiabá arcará com a despesa da montagem de arquibancada móvel (metálica) para mais três mil lugares não convence a CBF a voltar atrás, já que é vetado pela entidade a utilização este tipo de estrutura para acomodar torcedores – a precaução é para evitar qualquer tipo de tragédia como ocorreu em 2001 na final do Campeonato Brasileiro entre Vasco e São Caetano no estádio São Januário, onde houve morte e centenas de pessoas feridas com o desabamento do alambrado.

O argumento a ser utilizado por Carlos Orione é que o Cuiabá será o grande prejudicado com o jogo sendo realizado em Rondonópolis, distante da capital a 240 km da capital do Estado. Segundo ele, o prejuízo será financeiro, pois a torcida do "Dourado" se concentra na capital, além das despesas com transporte, hospedagem e alimentação para viajar ao sul do Estado.

Outros fatos a serem explanados pelo dirigente mato-grossense é que o atual campeão estadual ainda não possui um grande torcida e a mudança de local só beneficiará o Santa Cruz, já que estará atuando em um campo neutro. "Vamos apresentar vários argumentos à CBF voltar atrás da decisão do Cuiabá jogar no Luthero Lopes. Esta decisão só vem a beneficiar o Santa Cruz, além do prejuízo financeiro que o nosso representante terá com está mudança de local", frisou Orione.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Sinop conquistam pódio no Iron Biker Brasil

Os atletas sinopenses, Elizângela Silva e Yuri Dieysom ,...

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...
PUBLICIDADE