O Palmeiras está desnorteado depois dos graves problemas sofridos em seus bastidores. Como se não bastasse a confusão envolvendo João Vitor e torcedores, o time ainda perdeu um de seus ídolos dos últimos anos, Kleber, e vai jogar sem seu técnico efetivo diante do Fluminense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Canindé.
O Gladiador foi afastado ao se revoltar com o que ocorreu com João Vitor, discutindo com Luiz Felipe Scolari e o vice-presidente Roberto Frizzo. Por isso, o atacante não faz mais parte dos planos do clube, mas não será Felipão que tentará resolver os problemas do time neste domingo, já que viajou para Portugal, para acompanhar o casamento de seu filho.
Sob a batuta do auxiliar Flávio Teixeira, o Murtosa, os jogadores do Palmeiras esperam repetir o empenho demonstrado contra o Flamengo, na tentativa de acabar com a série de quatro partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro.”Vamos jogar da mesma forma que jogamos com o Flamengo”, afirmou o atacante Luan, citando o empate com o Rubro-negro. “Estamos mostrando que nosso grupo está bem e é forte.”
Além de não ter Kleber e Felipão, o Palmeiras também fica sem sua principal alternativa ofensiva. O volante Marcos Assunção recebeu o terceiro cartão amarelo e ainda sofreu uma luxação no ombro direito, que o deixará longe dos gramados por até três semanas. A equipe precisará encontrar uma alternativa sem as bolas aéreas do camisa 20.
Para piorar, o lateral direito Cicinho é mais um que cumprirá suspensão automática no domingo. Na ala, a vaga ficará com Paulo Henrique. Já no meio-campo, Márcio Araújo e Rivaldo são as opções. Por outro lado, pelo menos uma boa notícia. O meia Valdivia se reapresentou depois de defender a seleção chilena e deve reaparecer entre os titulares.
No Fluminense, o clima é de alegria após a vitória sobre o Coritiba no meio de semana. O resultado recolocou a equipe de volta à briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O destaque foi o atacante Fred, que marcou os três gols dos tricolores no Engenhão. Contra os paulistas, a ordem é vencer para acabar com a irregularidade e encostar nos líderes.
Para o confronto, o técnico Abel Braga não terá o volante Edinho, que está suspenso. O treinador não confirmou seu substituto, mas Valencia e Fernando Bob são os favoritos. Já Diguinho segue fora do time, recuperando-se de uma fratura na costela. No entanto, o zagueiro Leandro Euzébio está de volta após cumprir suspensão. Com isso, Digão deverá voltar ao banco de reservas.
Para o goleiro Diego Cavalieri, o Fluminense deve tomar cuido contra o Palmeiras, clube em que já atuou. Para o arqueiro, crise atual dos paulistas pode unir o elenco e fazer o adversário crescer neste momento.
“Sempre é difícil enfrentar o Palmeiras em casa. Equipes que passam por momentos complicados sempre conseguem se unir para reverter a situação. Mas temos que buscar manter a boa fase e pontuar para seguir entre os líderes”, declarou Cavalieri.
PALMEIRAS: Deola; Paulo Henrique, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo e Valdivia; Luan, Fernandão e Maikon Leite
Técnico: Murtosa
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia (Fernando Bob), Diogo, Marquinho e Deco; Rafael Sóbis e Fred
Técnico: Abel Braga