PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá diz que equipe está pronta para "mata-mata"

PUBLICIDADE

O técnico do Cuiabá, Ary Marques, garantiu que o seu time está preparado para encarar o Sampaio Corrêa (MA) pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A primeira colocação do Grupo A1 deu ao atual campeão mato-grossense a vantagem de decidir o segundo e decisivo jogo no estádio Dutrinha. O primeiro duelo contra a equipe maranhense será no próximo domingo, dia 25, em São Luís.

A reapresentação do elenco de jogadores acontece hoje de manhã. Ontem, o trabalho foi para os atletas que não atuaram na goleada de 4 a 0 sobre o Penarol. Para Ary Marques, o sistema mata-mata é um novo campeonato que castiga quem vacilar na melhor de dois jogos. Diante disso, ele acha importante o time jogar bem no primeiro jogo contra o Sampaio Corrêa. Isto é, não perder e decidir dentro de casa com uma boa vantagem.

"De agora em diante o torneio não permite erros, vacilos. Precisamos estar atentos o tempo todo do jogo. Qualquer tipo de erro pode custar muito caro. Por isso, é preciso estar atento a tudo", disse o treinador, ressaltando que o Cuiabá está vivendo o sonho de se obter o inédito acesso para a Série C do Brasileirão.

Embalado pelas duas últimas vitórias sobre Nacional e Penarol, Marques acredita que o Cuiabá reencontrou o seu verdadeiro futebol, após amargar derrota para o Vila Aurora de 3 a 1 e empate em 3 a 3 com o Plácido de Castro em casa. Segundo ele, a equipe está mais estável e segura com a chegada do zagueiro Marcelo Bolacha, que deu mais estabilidade ao setor defensivo.

"O Marcelo é um jogador bastante experiente e chegou para ajudar a garotada lá atrás", disse, se referindo a dupla formada Reinaldo e Yuri, este último acabou perdendo a condição de titular com a contratação do ex-jogador do Luverdense.

Nas três últimas partidas, o ‘Dourado" marcou dez gols. É dono do ataque mais positivo da primeira fase da Série D ao lado do Juventude de Caxias do Sul com 19 gols marcados. O meia-atacante Fernando chegou ao sétimo gol e é o artilheiro do time na competição com sete gols. O jogador tem a média de um gol por jogo.

A regularidade de Fernando merece elogios do treinador. "O Fernando vem fazendo a diferença nesta Série D. Ele vive um grande momento na carreira e é peça fundamental nesta caminhada rumo à Série C. Espero que ele continue decidindo a nossa favor", enfatizou Ary Marques.

O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, não descarta a possibilidade de contratar mais dois reforços para esta segunda fase da Série D. A prioridade é a contratação de mais um atacante para jogar ao lado de Fernando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabano volta ao Botafogo por empréstimo um dia após ser anunciado por time inglês

O lateral-esquerdo Cuiabano, que se despediu do Botafogo há...

Cuiabá sedia esta semana etapa do Circuito Feminino da ITF de tênis

A capital mato-grossense vai receber atletas de destaque mundial...

Após negociação frustrada com o Santos, Sampaoli é anunciado como técnico do Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou nesta segunda-feira o retorno do técnico...
PUBLICIDADE