O presidente do Sinop Futebol Clube, Éder Ferreira, não vai disputar a reeleição, hoje. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela esposa dele, Marinice Philippsen. "O Éder está passando por alguns problemas de saúde e, está sufocado com as cobranças. Estou confirmando o seu desligamento com o clube. Ele já está acertando a folha de pagamento com o clube, houve a prestação de contas ontem e, até o final da semana entrega a direção com as dívidas quitadas", disse a esposa. Não foram divulgados dados do balanço.
Eder presidiu o clube desde o ano passado e "tirou" o Sinop da segundona. O time foi campeão da segunda divisão no primeiro semestre e volta para a primeira divisão do mato-grossense ano que vem.
Com esta confirmação, a tendência é que o empresário Marcos Carrasco Júnior, encabece chapa consensual. A eleição está prevista para iniciar às 19h30, na Secretaria de Esportes (anexa ao estádio). "Estou me colocando a disposição, por pedidos de muitas pessoas que convivem com o futebol sinopense e que querem mudanças. Já ajudei muito o time com patrocínios, principalmente o sub-17, com a disponibilidade de uniformes e transporte e, creio que isso pesou muito para que fosse citado para assumir a presidência", disse Marcos, ao Só Notícias.
Ele também disse que pretende manter o técnico João Caruso, que foi campeão da segundona pelo Sinop, para a primeira divisão que começa mês que vem.
O Galo do Norte tem estreia no Campeonato Mato-grossense no dia 20 de janeiro, contra o Cacerense, confronto que marcou a final da Série B, este ano.