PUBLICIDADE

Mato Grosso conquista bronze no basquete feminino

PUBLICIDADE

Com uma forte marcação na defesa e contra ataques precisos, o basquete feminino de Mato Grosso venceu o Rio Grande do Sul na manhã deste sábado (8), e conquistou a medalha de bronze das Olimpíadas Escolares (OEs) Cuiabá 2012. A partida realizada no ginásio Sesc Porto terminou com o placar de 41 x 34 para as mato-grossenses, que contaram com o apoio da torcida para vencer as gaúchas.

A medalha de bronze coloca o Estado como a terceira maior força do Brasil no basquete feminino da categoria A (para atletas de 15 a 17 anos). Isso porque as meninas disputaram a primeira divisão, considerada a elite no torneio nas OEs. "Competimos com os melhores times do Brasil nessa categoria sub 17 e só perdemos para São Paulo e Rio de Janeiro que irão jogar a final", disse o técnico Wilson Sanaiotti Júnior logo após a conquista.

Alunas do Ensino Médio do Colégio Padre José de Anchieta do município de Araputanga (355 km da Capital) as representantes do Estado conquistaram a tão sonhada medalha que não veio em 2011. "Ano passado nas Olimpíadas realizada em Curitiba nós perdemos o bronze para Pernambuco por apenas dois pontos. Por isso essa medalha é muito importante, ainda mais porque jogamos em casa", afirmou a capitã da equipe, Sueli Andrade, 16.

Maior pontuadora da partida com 17 cestas e destaque do time na competição, Poliana de Almeida de 17 anos comemorou muito a vitória pelo fato de está se despedindo das OEs. "Ano que vem faço 18 anos e não poderei mais disputar o Escolar, mas já tenho propostas para jogar no interior de São Paulo. Minha meta é onde for levar a bandeira de Mato Grosso e trabalhar forte para chegar à seleção brasileira", disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União e Operário VG fazem duelo de ‘vida ou morte’ pela Série D neste sábado

O União Esporte Clube e o Operário Várzea-Grandense se...

Segunda Divisão do Mato-grossense terá VAR nas fases finais

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou, há pouco,...

São Paulo anuncia a contratação do técnico Dorival Jr

Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo....
PUBLICIDADE