A Chapecoense está concentrada em Sorriso, a 60 km de Lucas do Rio Verde, onde amanhã decide a vaga inédita para o Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje à tarde tem treino e o técnico Dal Pozzo define os titulares, com a tendência de manter os mesmos jogadores da partida de ida, na semana passada. O único desfalque será o atacante Rodrigo Gral, que sofreu uma lesão nos treinamentos, em Santa Catarina, e não viajou. Seu substituto provavelmente será o atacante Jô (que fez um dos gols e já jogou pelo Luverdense).
Com a vantagem de três gols na partida de ida, em Chapecó, a Chapecoense enfrentará o Luverdense com uma certa tranquilidade, já que pode perder por até dois gols de diferença que garantirá o acesso para a série B. Porém, para o técnico, não há nada ganho ainda. “Temos que jogar o jogo, ser inteligentes para administrar a vantagem. Temos que marcar forte o adversário, pois eles têm muita qualidade. A bola não pode chegar nos jogadores de criação. Temos que marcar a jogada na origem, marcar sob pressão mesmo fora de casa”, disse Dal Pozzo, por meio de assessoria.
Conforme Só Notícias informou, o Luverdense está treinando com portões fechados com a intenção de esconder ao máximo as jogadas ensaiadas e tentar criar algum tipo de surpresa para o jogo de amanhã. Se conseguir fazer 3 de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Se vencer por 4 de vantagem se classifica. O regulamento desta fase da Série C é igual ao da Copa do Brasil, no qual o gol fora de casa tem peso dobrado. Ou seja, se o Chapecoense fizer um gol, o Luverdense terá que fazer cinco.
Luverdense e Chapecoense se enfrentam às 18h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde e quem comandará a partida será o experiente árbitro paulista Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Carlos Nogueira Júnior e Daniel Paulo Ziolli. A direção do LEC colocou à venda antecipadamente cinco mil ingressos pelo valor de R$ 15.