Alguns trechos da área central de Sinop serão interditados, amanhã de manhã, devido a realização da Copa Amazônia de Ciclismo. Das 7h45 às 11h (já no horário de verão), os trechos próximos a praça das Bandeiras, como na avenida das Embaúbas, dos Jacarandás, das Figueiras e Júlio Campos, que farão parte do trajeto das provas, serão usados somente pelos atletas. A medida foi imposta com o intuito de garantir a segurança dos competidores e também do público.
A Guarda Municipal de Trânsito, que estará em locais estratégicos para apoiar o evento, fará também a orientação aos motoristas no local. Segundo o diretor operacional, Antônio Ferreira Lima, a orientação inicial é evitar essas avenidas e optar por outras vias. “Para quem quiser atravessar a cidade de Norte a Sul, indicamos que de desloquem pela avenida das Sibipirunas, que não haverá nenhum trecho interditado. Também tem como opção as ruas laterais e a BR 163”, explicou por meio de assessoria.
Para o público que se fizer presente para acompanhar a corrida e torcer para os competidores de Sinop, além de prestigiar o grande evento, participará do sorteio de cinco bicicletas. “As bicicletas serão sorteadas no final da competição. Para concorrer, a pessoa deverá preencher um cupom, que antecipadamente estará disponível em uma empresa do ramo de bicicletas e no domingo serão distribuídas ao longo do percurso. Para receber o prêmio a pessoa deve estar presente no momento do sorteio”, informou um dos organizadores, Daniel Pianovski.
Hoje a noite, às 20h, acontece o congresso técnico da competição, em uma empresa, para serem repassadas informações de segurança e técnicas sobre a corrida, além da definição das numerações de cada atleta. Quem ainda não se inscreveu, poderá realizar a inscrição durante o congresso e, segundo Daniel, na hora da prova, porém, os valores serão maiores.
Conforme Só Notícias já informou, a prova irá distribuir 40 pontos para o ranking nacional de ciclismo e os atletas disputarão em 15 categorias.