PUBLICIDADE

Luverdense terá força máxima no duelo contra o Santa Cruz

PUBLICIDADE

Já de olho na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense tenta retomar a liderança da Chave A, hoje à tarde, às 15h, no estádio do Arruda, em Recife, onde encara o Santa Cruz. Vice-líder do grupo com 34 pontos ganhos, o time treinado por Dado Cavalcante entra em campo decidido a buscar os três pontos para voltar a ocupar o topo da tabela de classificação, hoje ocupada pelo Fortaleza, que soma 35 pontos.

Mesmo classificado às quartas de final, o atual campeão mato-grossense tem por objetivo encerrar a fase classificatória na primeira colocação. Para Cavalcante, é importante a sua equipe coroar a boa campanha com a liderança. “A primeira colocação dá ainda mais moral para disputarmos a segunda fase. A equipe fica mais respeitada e motivada em buscar o inédito acesso à Série B. Vamos lutar até o fim para retomarmos o primeiro lugar”, afirmou o treinador, que para a partida desta tarde contará com a volta de nada menos do que sete titulares – Valdir Papel, Dão, Gílson, Rubinho, Rafael Tavares, Anderson e Mateus.

Apesar do objetivo é conquistar os três pontos dentro do Arrudão, a tarefa do Luverdense não será nada fácil. Irá encara um Santa Cruz ‘mordido”, já que vem de derrota de virada de 2 a 1 para o aquirival Fortaleza na última rodada. Além disso, o time treinado por Zé Teodoro ocupa a quinta colocação da chave com 19 pontos e precisa mais do que nunca dos três para entrar na zona de classificação à segunda fase.

Diante da necessidade de vencer, o Santa espera lotar o Arruda esta tarde. A expectativa é do time ser empurrado por mais de 30 mil torcedores.

Os adversários direto do time pernambucano pela classificação à segunda fase são o Paysandu, Icasa, Salgueiro e até o Águia de Marabá. Restam duas vagas abertas às quartas de final – as duas primeiras foram garantidas pelo Fortaleza e Luverdense.

Mas a confiança é grande em obter um resultado positivo esta tarde, pois o time de Lucas do Rio Verde estará com a sua força máxima. Por causa da classificação antecipada, Dado decidiu poupar vários titulares como o atacante Valdir Papel, volante Gilson, Rafael Tavares. Como vem de dois empates consecutivos – diante do Guarany de Sobral e Águia de Marabá, os quais lhe custaram a liderança, o treinador achou melhor escalar o time ideal.

Quem também volta a equipe é o meia Rubinho, artilheiro da Série C com dez gols. O meia ficou de fora do empate em 2 a 2 com o Águia de Marabá. O atacante Edgar é o último reforço do clube. O jogador se apresentou no início da semana, ganhou condição de jogo e está relacionado para a partida desta tarde. Edgar foi contratado junto ao Sampaio Corrêa, que já ascendeu à Série C do próximo ano.

Sem poder ser alcançado pelos demais concorrentes do grupo às duas últimas vagas à segunda fase do torneio de acesso, o Luverdense tende a pegar um dos quatro primeiros colocados da Chave B, hoje liderada pelo Macaé, do Rio de Janeiro, com 29 pontos somados; Chapecoense (SC), vice-líder com 26, Oeste, terceiro colocado com 25 ou o Caxias, quarto colocado com 24. Correm por fora ainda pela classificação à próxima fase o Duque de Caxias (RJ), hoje quinto colocado com 23, Brasiliense (DF), sexto com 20 e o Vila Nova (GO), sétimo também com 20.

Pela boa campanha até agora, o representante mato-grossense já até obteve a vantagem de decidir nas quartas de final a vaga no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde. A nova fase, sistema mata-mata, começará a ser disputada no próximo dia 4 de novembro, quando ocorrerá a primeira rodada das quartas. O segundo e decisivo jogo será no dia 11 de novembro.

A última rodada da primeira fase da Série C está marcada para o próximo domingo, dia 28. O Luverdense fechará sua participação ao receber o Treze de Campina Grande, em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE