Em um jogo com péssimo resultado para as duas equipes, Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, no Estádio do Engenhão, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O rubro-negro, que completou seu quarto duelo consecutivo sem triunfo, chegou aos 36 pontos e permanece ameaçado pelo risco de rebaixamento. Já a Raposa, que agora tem 40 pontos, se distanciou ainda mais do já remoto sonho de se classificar para a Copa Libertadores.
Dentro de campo, Liedson marcou o gol dos cariocas, enquanto Everton garantiu a igualdade no marcador. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). O Flamengo visita a Portuguesa no Canindé, em São Paulo. Já o Cruzeiro recebe o Corinthians no Estádio do Melão, em Varginha-MG.
O Jogo – A partida começou com o Flamengo se impondo mais e tentando acuar o Cruzeiro em seu campo. A tarefa foi facilitada pelo defensivo esquema montado pelo técnico da Raposa, Celso Roth, que escalou três volantes. Logo aos quatro minutos Cleber Santana cobrou escanteio e Frauches cabeceou para a boa defesa do goleiro Fábio.
Porém, o arqueiro do time mineiro não conseguiu evitar a abertura do placar aos 11 minutos. Ramon cruzou da esquerda, Vagner Love ajeitou e Liedson escorou para o fundo da rede. Os visitantes reclamaram que o Artilheiro do Amor usou a mão para dar o passe a Liedson, mas o árbitro Anderson Daronco entendeu que não houve intenção do flamenguista.
A desvantagem no placar forçou o Cruzeiro a se abrir. Os laterais passaram a apoiar mais, enquanto que Montillo tinha a liberdade de encostar no ataque. A estratégia deu certo e foi com o argentino que a jogada do gol de empate da Raposa começou, aos 19 minutos. Ele acinou Martinuccio pela esquerda. O também argentino cruzou e Everton, livre de marcação, cabeceou para superar o goleiro Felipe.
Com a nova igualdade no marcador as duas equipes pareceram entender que valia à pena atacar e o jogo ficou mais aberto. O Flamengo quase marcou o segundo gol aos 23 minutos, em cobrança de falta ensaiada, que Leonardo Moura cruzou e Frauches cabeceou para fora. O Cruzeiro respondeu desperdiçando grande oportunidade aos 32. Montillo puxou contra-ataque pela esquerda, cruzou e Martinuccio conseguiu chutar duas vezes de dentro da pequena área, forçando uma sequência de grandes defesas de Felipe. Seis minutos depois foi a vez de Ceará cruzar e Martinuccio escorar sobre o travessão.
A segunda etapa se manteve sendo disputada em ritmo muito forte. O Flamengo estava mais presente no campo de ataque. Aos dois minutos Ramon recebeu de Adryan e chutou sobre o gol. Quatro minutos depois foi a vez de Cleber Santana arriscar de fora da área e forçar boa defesa de Fábio. Já o Cruzeiro assustava nos contra-ataques. Em um deles, aos 18 minutos, Anselmo Ramon avançou e acionou Montillo na área, o argentino chutou de primeira e Felipe se esticou todo para defender.
Com o passar do tempo o Flamengo foi se lançando ainda mais ao ataque e por muito pouco não marcou aos vinte minutos. Adryan acionou Vagner Love, que recebeu na área e chutou para fora, com muito perigo. Já aos 26 minutos Fábio operou um verdadeiro milagre, ao defender um chute de Vagner Love, que desviou em Ceará e por muito pouco não enganava o camisa 1 celeste.
A resposta do Cruzeiro veio aos 35 minutos, quando Ibson saiu jogando errado, Montillo roubou e acionou Elber. O veloz atacante achou Anselmo Ramon na área e o atacante chutou para boa defesa de Felipe. Dois minutos depois foi a vez de Charles chutar à direita da meta flamenguista.
Aos 38 minutos o Flamengo chegou a marcar o segundo gol, mas este foi anulado. Ramon cobrou escanteio, Vagner Love cabeceou e Liedson escorou para o fundo da rede. O árbitro Anderson Danroco, porém, paralisou o lance, equivocadamente, marcando impedimento.
Já nos acréscimos o Flamengo quase conseguiu chegar ao segundo gol, com Wellington Bruno, que chutou com violência de fora da área e forçou Fábio a fazer grande defesa. Foi o último lance do confronto.