O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu substituir a aplicação de suspensão por uma advertência ao meia do Luverdense, Rubenval Rodrigo da Rocha (Rubinho). Foi julgada, ontem, a denúncia de que ele teria praticado jogada desleal ou hostil, no jogo no dia 9 de setembro, contra o Fortaleza (CE), pelo Brasileirão da Série C. Ele poderia ser punido, ficando impedido de jogar até três partidas. A defesa foi feita pelo advogado do LEC, Osvaldo Sestário Filho.
O STJD também multou, em outro processo, o Remo (PA), em análise da partida disputada contra o Mixto, no dia 9 de setembro. O clube foi multado em R$ 5 mil e com perda de quatro mandos de campo, por ter deixado de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e o lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento. Também houve o agravante de prejuízo ao andamento da partida.
Conforme Só Notícias já informou, classificado para a segunda fase do nacional, antecipadamente, o Luverdense vem de uma vitória por 3 a 2 sob o Salgueiro (PE), no domingo, em casa, no estádio Passo das Emas. Com o placar, o time atingiu 32 pontos e se manteve na liderança da chave A. O alviverde volta a campo na sexta-feira (5), contra o Guarany (CE), em casa.
Pela série D, o Mixto acabou sendo eliminado em 23 de setembro, após um empate sem gols contra o Sampaio Corrêa (MA), na partida de volta nas quartas de finais. Jogando com vantagem de empate em 0 a 0 o adversário se classificou para semifinal. O primeiro jogo havia terminado empatado em 1 a 1.