PUBLICIDADE

Internacional goleia Bahia em 3 a 1 no Beira-Rio

PUBLICIDADE

A bronca do técnico Fernandão nos jogadores do Internacional nesta última semana parece ter funcionado. Neste domingo, com uma atuação segura, a equipe gaúcha goleou o Bahia por 3 a 1, no Beira-Rio, gols de Fred, Forlán e Leandro Damião, com Kléberson descontando. O resultado encerra uma sequência de quatro jogos sem vitórias do Colorado e termina com a invencibilidade do técnico Jorginho no comando do Tricolor.

Desta vez, o Inter venceu e teve boa atuação. A equipe gaúcha chegou a ser ameaçada pelo Bahia na primeira metade da etapa inicial, mas mereceu fazer os dois gols com Fred e Forlán, este um dos destaques do jogo. No segundo tempo, o Internacional fez o terceiro gol cedo, matando as chances de reação do Bahia, que teve seu esforço premiado com um gol de honra, já nos acréscimos.

Com a vitória, o Internacional volta a se aproximar do G-4. A distância até o Vasco, 4º colocado, é de quatro pontos. A equipe de Fernandão mantém a 7ª posição, com 42. O Bahia caiu para 15º, com 31, seis à frente do Sport, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

O jogo – O jogo começou tenso no Beira-Rio. Logo aos dois minutos, o lateral esquerdo Fabrício dividiu forte com Madson e saiu de campo com dores no ombro, mas não precisou ser substituído. Passado o susto, o jogo transcorreu em equilíbrio. Logo na primeira chance, aos 12 minutos, o Inter abriu o placar: Ygor ganhou dividida na ponta direita e a bola sobrou para Fred, que encheu o pé e fez 1 a 0.

O Bahia não se assustou e veio em busca do empate, deixando o jogo aberto. Aos 17, Hélder fez lançamento, Índio falhou e Elias entrou na cara de Muriel, mas o chute saiu. A resposta colorada foi imediata: Forlán fez boa jogada pela direita e cruzou, a zaga baiana ficou olhando e Leandro Damião chegou atrasado, não conseguindo concluir. Aos 20, nova chance tricolor: Souza recebeu cruzamento da direita e entrou completamente livre, mas chutou em cima do goleiro colorado.

O Inter, então, passou a controlar o jogo, mas criava pouco perigo. Só voltou a ameaçar aos 32: Leandro Damião tocou para Forlán em velocidade, o uruguaio ajeitou para o pé esquerdo, mas pegou muito embaixo na bola, mandando alto. Quatro minutos depois, a insistência de Forlán foi premiada com o gol: o craque da Celeste aparou de cabeça um cruzamento de D"Alessandro e marcou o segundo do Internacional.

Aos 40, mais uma vez Forlán levou perigo. O uruguaio recebeu no mano a mano com o zagueiro, limpou a marcação e chutou, mas Marcelo Lomba, com os pés, salvou o terceiro do Inter.

O Bahia voltou para o segundo tempo com Kléberson no lugar de Diones, mas o panorama permanecia o mesmo: domínio colorado. Aos dois minutos, Forlán cruzou, Marcelo Lomba cortou mal e Fred chutou para fora. Aos seis, a equipe gaúcha matou o jogo: Leandro Damião acertou um belo chute de fora da área e fez 3 a 0. O golaço esfriou os planos de Jorginho de buscar o empate.

A equipe visitante seguiu tentando ao menos descontar a vantagem. Aos 15, Danny Morais avançou pela direita e chutou, para defesa de Muriel. O Inter respondeu em um chute de longe de D"Alessandro, defendido por Lomba. O jogo seguiu modorrento até os 40 minutos, quando Lulinha tabelou com Souza e chutou perto do gol. Aos 45, Kléberson fez o gol de honra da equipe baiana, aparando rebote após cobrança de escanteio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE