PUBLICIDADE

Botafogo e Flamengo fazem clássico para embalar no returno

PUBLICIDADE

Pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Flamengo duelam neste domingo, no Engenhão, querendo uma vitória para embalar na competição. Enquanto os alvinegros buscam repetir pelo menos o placar do meio de semana contra o Palmeiras – vitória por 3 a 1 -, os rubro-negros tiveram a semana livre e estão motivado após vencerem o Vasco por 1 a 0 no fim de semana passado.

No Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira tem muitos problemas. Além de já não contar com Márcio Azevedo, Fellype Gabriel e Vitor Júnior, o comandante ainda perdeu o zagueiro Antonio Carlos e o atacante Rafael Marques, lesionados. Com isso, a escalação terá Brinner na zaga ao lado de Fábio Ferreira, Lima permanecendo na lateral-esquerda e o uruguaio Lodeiro no meio, com somente Elkeson no ataque.

O jogo terá um gosto especial para o holandês Seedorf. O jogador espera poder sair de campo com a primeira vitória em um clássico. Até agora, o meia foi derrotado pelo Vasco logo em sua segunda partida com a camisa do Botafogo.

"É o primeiro Botafogo e Flamengo para mim, então estou curioso para saber como será. São dois times que estão com um bom ambiente, e esperamos um jogo equilibrado. A tensão costuma vir de fora para dentro. Nesses jogos procuramos segurar um pouco a tensão porque não precisamos de motivação, todos já estão ligados. Estou com muita curiosidade de ver como será esse ambiente no jogo de domingo", disse.

Pelo lado do Flamengo, a semana ficou voltada para a apresentação do atacante Adriano. Dentro de campo, o técnico Dorival Júnior espera repetir a escalação da vitória sobre o Vasco. No entanto, o meia Renato Abreu sentiu dores no joelho e virou dúvida para o confronto. Com isso, Ibson e Bottinelli chegaram a treinar no seu lugar e vão brigar pela vaga no meio.

O goleiro Felipe afirmou que o Flamengo pode se beneficiar do fato de o Botafogo ter jogado no meio de semana. No entanto, o arqueiro sabe que a equipe terá dificuldade para buscar a vitória.

"O Flamengo é um time em ascensão. A parada que tivemos com o adiamento do jogo com o Atlético-MG foi fundamental para acertar o time, e temos agora outra semana cheia para trabalhar. Nós tivemos a semana livre, e eles (Botafogo) jogaram. Será um jogo de superação. Vamos tentar aproveitar isso ", declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Sinop conquistam pódio no Iron Biker Brasil

Os atletas sinopenses, Elizângela Silva e Yuri Dieysom ,...

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...
PUBLICIDADE