PUBLICIDADE

Secretário-geral da Fifa estará na próxima semana em Cuiabá

PUBLICIDADE

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fará nova visita ao Brasil a partir de terça-feira, para mais uma série de vistorias nas obras das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Desta vez, os locais escolhidos para receber o dirigente serão Manaus e Cuiabá, duas das cidades que mais preocupam na preparação para a competição.

“As visitas são muito importantes, não só para conferir in loco o avanço nos estádios e na infraestrutura em geral, mas também para ter condições de debater nossa missão conjunta com os representantes das cidades sede e seus Estados, já que são eles que proporcionarão o campo de jogo para as seleções e suas torcidas”, declarou Valcke.

Recentemente, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou que tanto Manaus quanto Cuiabá, além de Brasília e Natal, enfrentavam problemas com o andamento das obras de mobilidade urbana e estavam com o cronograma muito apertado.

Apesar disso, Valcke fez questão de amenizar a situação. De acordo com ele, parte desta visita, que será feita ao lado do ex-jogador Ronaldo, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), e de Luís Fernandes, secretario-executivo do ministério do Esporte, servirá para conhecer ainda mais as ‘diversidades do País”. “Desta vez, nossa viagem nos levará a dois lugares muito especiais no Brasil: à Amazônia e à porta de entrada para o Pantanal, dois exemplos perfeitos da bela diversidade do País”, comentou Valcke.

A Secopa não havia divulgado a agenda da comitiva em Cuiabá até o final da tarde de ontem. A chegada de Valcke e Ronaldo está prevista para a noite de terça-feira e a visita á Arena Pantanal seria na quarta pela manhã. De acordo com a Secopa, os dois concederiam entrevista coletiva no próprio local.

No começo da semana, a secretaria havia informado que a visita de Valcke e Ronaldo se limitaria as obras da Arena Pantanal, porém, como o próprio secretário geral da Fifa comentou, deverá ser observado também o andamento das demais obras necessárias, como a ampliação do aeroporto Marechal Rondon e as duplicações de avenidas, trincheiras e ourtas grandes obras de mobilidade urbana.

A Arena Pantanal, que está construída sobre a área do antigo Verdão – demolido pelo ex-governador Blairo Maggi – vai custar meio bilhão de reais aos cofres públicos e será entregue no final de 2013. Além disso o Governo será obrigado a construir três Campos Oficiais de Treinamento (COT) para as seleções, sendo, um em Várzea Grande, um na Região do Morada da Serra e o terceiro no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A promessa de modernizar o velho Estádio Eurico Gaspar Dutra não saiu do papel. Nem Governo, nem a Prefeitura de Cuiabá conseguiram melhorar as condições do único estádio que ‘sobrou” para os jogos oficiais dos clubes que disputam pargidas válidas pelo Estadual e o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE