PUBLICIDADE

São Paulo repete 2 a 0 da ida, elimina Bahia e avança às oitavas

PUBLICIDADE

O São Paulo é o primeiro brasileiro classificado para a fase internacional da Copa Sul-americana. Com gols de Willian José e Maicon, o time paulista repetiu o placar de três semanas atrás, em Salvador, derrotando o Bahia por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Morumbi, e se credenciando para as oitavas de final do torneio.

Seu próximo adversário será o vencedor do confronto entre o equatoriano Liga de Loja e o uruguaio Nacional, que começam a duelar a partir da semana que vem. Como isso ainda vai demorar, o time paulista retoma o foco no Campeonato Brasileiro, pois tem, no domingo, clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.

Eliminado, o Bahia também concentra forças de novo na competição nacional, em que luta para deixar a zona de rebaixamento. O time de Salvador tenta deixar a região do descenso à segunda divisão já no domingo, quando volta ao Pituaçu para receber o Atlético-GO.

Nesta quarta-feira, a equipe da casa vinha reanimada pela vitória do fim de semana, após três tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro, e tinha significativa vantagem. Tinha também o meia-atacante Lucas, que não esteve em campo em Salvador porque já servia a Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.

O camisa 7 não estava inspirado no primeiro tempo como estava no sábado, quando fez um dos gols da vitória sobre a Ponte Preta, no próprio Morumbi. Ele e os outros homens criativos do São Paulo, como Cícero e Jadson, perderam muitas bolas à frente da metade do campo. Ademilson, assim, quase não foi municiado.

A única defesa de Marcelo Lomba antes do intervalo foi aos 16 minutos, quando Cícero bateu da meia-lua ofensiva e viu o goleiro se atirar para o canto direito e espalmar a bola. Dois minutos antes, no entanto, o Bahia havia chegado em chute perigoso de Lulinha, que ficou com rebote na área e teve tempo para escolher o canto, porém arrematou para fora, à esquerda de Rogério Ceni.

O goleiro são-paulino trabalhou mais do que Lomba na etapa inicial, mas nem tanto assim, já que o Bahia não conseguiu furar a marcação adversária. No começo do jogo, o camisa 1 mandante agarrou firme um chute de Zé Roberto da intermediária. Poucos minutos antes de descer para o intervalo, assustou-se com uma falta fechada cobrada por Mancini da ponta esquerda.

Antes de o jogo recomeçar, os dois treinadores fizeram modificações. Ney Franco sacou Ademilson e colocou Osvaldo no São Paulo: um atacante por outro. No Bahia, a mudança de Caio Junior foi tirar Gabriel, que até então vinha atuando pela ponta direita, para a entrada do meia Vander. Oito minutos mais tarde, outra alteração no time nordestino: saiu Júnior, entrou Ciro.

O Bahia precisava, no mínimo, de dois gols para não cair de maneira precoce na competição. Mas não parecia. O primeiro grande momento do segundo tempo foi proporcionado pelo São Paulo. Aos 16 minutos, Lucas arrancou em velocidade e entregou para Cícero na ponta esquerda. O meia-atacante bateu alto cruzado, Marcelo Lomba espalmou e tirou do alcance de Osvaldo.

A equipe então acordou. Três minutos depois, Willian José, saído havia pouco do banco de reservas, dominou na intermediária e chutou de perna esquerda, acertando o canto direito de Marcelo Lomba e tirando o zero do marcador. Mais quatro minutos, e o São Paulo ampliou a vantagem: Maicon recebeu passe de Osvaldo dentro da área e contou com desvio para empurrar a bola para a rede pela segunda vez no jogo.

Entregue, o Bahia conseguiu ao menos evitar a goleada. Willian José e Paulo Miranda (em tentativa de encobrir o goleiro) perderam ótimas chances. Osvaldo também por pouco não deixou o seu em belo toque de letra defendido por Marcelo Lomba. Dois a zero acabou sendo pouco, mas suficiente para garantir a festa. Que se estenderá com a comemoração atrasada do aniversário de 20 anos de Lucas, em uma casa noturna na capital paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE