PUBLICIDADE

Duplas brasileiras disputam quartas de final no vôlei de praia masculino em Londres

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, as duplas Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha entram nas quadras de areia da Arena de Horse Guards Parade, em Londres, na Inglaterra, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos. Alison/Emanuel enfrentam os poloneses Fijalek e Prudel, às 14h (de Brasília). Mais tarde, às 18h, Ricardo e Pedro Cunha medem forças com os alemães Brink e Reckermann.

"Fijalek e Prudel formam um time equilibrado que cresceu muito do ano passado para cá e vem jogando bem no torneio. A Polônia é, hoje, um dos melhores times da Europa e chega com méritos. É uma dupla de muito volume de jogo, que saca e ataca bem e tem um ótimo bloqueio. Para vencermos, precisamos ter paciência e concentração", analisou Emanuel, que busca a sua terceira medalha olímpica, depois de ter conquistado o ouro em Atenas-2004 e o bronze em Pequim-2008.

Alison, que fez a sua estreia em Olimpíadas, receitou duas coisas para vencer os poloneses: foco e concentração. "Temos que entrar em quadra muito focados. Jogos como esse são decididos nos detalhes. A concentração tem que ser total. Queremos seguir na competição, por isso precisamos dar um passo de cada vez. Agora, o nosso objetivo é o de passar de fase. Temos uma final pela frente e final se joga com cabeça e coração", afirmou Alison.

Já Ricardo, prata em Sidney-2000, ouro em Atenas e bronze em Pequim, afirmou que um bom saque pode ser essencial para acabar com a experiência adversária. "Eles são experientes. É uma equipe de qualidade que conta com um grande bloqueador. Precisamos ter um bom saque para tentar quebrar a recepção deles, e muita atenção. É uma decisão. Precisamos entrar concentrados ao máximo", receitou.

Assim como Alison, Pedro Cunha também é iniciante nos Jogos Olímpicos. No entanto, o atleta lembrou que já enfrentou os alemães em ocasiões anteriores. "É um dupla muito forte, que está sempre chegando nas fases finais das etapas do circuito e disputando títulos. Eles foram campeões mundiais em 2009 e vêm fazendo uma grande campanha em Londres. Já os enfrentamos duas vezes como dupla, além de outras, quando tínhamos outros parceiros. Respeitamos muito Brink e Reckermann e será um jogo muito duro, mas estamos confiantes e vamos buscar essa vitória e a vaga na semifinal", assegurou Pedro Cunha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá vence o Grêmio e ‘respira’ no Brasileiro Sub-20

A equipe sub-20 do Cuiabá conquistou uma importante vitória...

Cuiabá vence o Amazonas de virada e entra no G4 da Série B

O Cuiabá venceu o Amazonas de virada por 3...

Luverdense e Sport Sinop ficam no empate em jogo do Mato-grossense sub-20

O Luverdense estreou no Campeonato Mato-Grossense Sub-20 com um...
PUBLICIDADE