O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, confirmou, em artigo publicado no site oficial da entidade, que voltará ao Brasil em agosto. Ele participará de reuniões e visitas a algumas das cidades-sede da Copa do Mundo. Cuiabá estará no roteiro.
Valcke participará da reunião do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), no Rio de Janeiro. A visita a capital mato-grossense está marcada para acontecer no dia 28 de agosto.
Ele, que está em Londres, acompanhando os Jogos Olímpicos, citou no artigo, que para a Fifa, é de suma importância deixar um legado nas cidades-sede e que um dos objetivos é a qualificação profissional e a experiência que a população local adquire na preparação de um evento como a Copa do Mundo. “Também é crucial que todas as instalações deixadas no país sejam utilizadas por muito tempo depois do torneio e que a infraestrutura construída continue sendo um legado para as futuras gerações de brasileiros”, concluiu o secretário-geral.