PUBLICIDADE

Mixto precisa 3 gols de vantagem hoje no Cuiabá para ir à final

PUBLICIDADE

Em desvantagem, o Mixto tenta, hoje à noite, o que muita gente considera algo quase “impossível” de acontecer: derrotar o Cuiabá por uma diferença de três gols para ganhar a condição de segundo finalista do Campeonato Mato-grossense deste ano – o primeiro é o Luverdense. No primeiro duelo entre os times, o atual campeão estadual levou a melhor vencendo o jogo de 2 a 0. O segundo e decisivo duelo está marcado para as 21h, no Dutrinha.

Além de ter que reverter a grande vantagem do Cuiabá, o time treinado por Wilson Carrasco ainda está em outra frente: busca assegurar a única vaga de Mato Grosso para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, competição esta desejada também pelo Vila Aurora.

Na disputa pela participação no torneio nacional, a equipe de Rondonópolis computa um ponto somado e um saldo de menos três gols. Ao Alvinegro da Vargas resta empatar por qualquer placar ou derrotar o Cuiabá, mesmo que não se classifique à decisão do Estadual, para disputar a Quarta Divisão do futebol brasileiro.

A classificação à Série D já é vista por muitos dentro do próprio clube como um prêmio de consolação pela campanha desenvolvida no Estadual. Na primeira fase, o Mixto foi o segundo time que mais empatou entre os dez participantes com oito igualdades, seis consecutivas sob comando de Carrasco. Está há oito rodadas sem saber o que é vencer.

Para a partida decisiva, Carrasco terá a volta de seu coringa Kal, liberado após ter cumprido suspensão automática. Por outro lado, o volante Kiko fica de fora do jogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A novidade no time mixtense pode ser a escalação do atacante Edson Di ao lado de Paulinho Marília e Furlan no ataque. Diante dessa possibilidade, o treinador deve abrir mão de um dos volantes que vem sendo escalando como titular – Éder Belém ou Julian.

No Cuiabá, a ordem do técnico Ary Marques é não se acomodar com a vantagem adquirida no primeiro jogo. O desfalque é o zagueiro Marcelo Ramos, que cumpre automática. Em seu lugar reaparece Reinaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corrida ‘Homens do Mato’ da PM será este mês em Cuiabá

Seguem abertas ao público as inscrições para a 25ª...

Cowboy do Nortão vence etapa da PBR e fatura mais de R$ 40 mil

Rogério Venâncio, de Paranaíta (362 km de Sinop), conquistou...
PUBLICIDADE