PUBLICIDADE

Palmeiras vence Coruripe na estreia da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Palmeiras estreou com vitória na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, mas não conseguiu eliminar o segundo jogo contra o Coruripe. Com maioria da torcida palmeirense no estádio Rei Pelé, o Verdão derrotou o time alagoano por 1 a 0.

O argentino Hernán Barcos marcou o único gol da partida, logo aos dois minutos de bola rolando. No entanto, o time do técnico Luiz Felipe Scolari não manteve um ritmo forte durante a partida e teve de se contentar com o triunfo pelo placar mínimo.

Se tivesse vencido por dois gols de diferença, o Verdão teria impedido o segundo jogo. Porém, com o resultado obtido nesta quarta, o Palmeiras voltará a enfrentar o Coruripe, no dia 21, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, porque o Pacaembu estará ocupado.

Antes, o Palmeiras tem compromisso na noite de sábado, diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Quem sobreviver do confronto entre Verdão e Coruripe enfrentará na próxima fase o Horizonte-CE, que eliminou o América-RN na noite desta quarta, em disputa por pênaltis.

O jogo:Empurrado pela torcida que compareceu no estádio Rei Pelé, o Palmeiras abriu o placar em sua primeira jogada ofensiva. Aos dois minutos de jogo, o zagueiro Henrique fez jogada individual e tocou no meio para Daniel Carvalho, que fez a assistência na esquerda para Barcos. O argentino, então, avançou e tocou na saída do goleiro.

O gol deu a tranquilidade necessária para o Verdão trabalhar a bola em Maceió. No entanto, apesar de tocar bastante no sistema ofensivo, o time paulista pecou nos passes finais. Sem ser ameaçada atrás, a equipe de Felipão tentava encontrar a melhor forma de levar perigo à frente.

O Palmeiras teve duas chances em cobranças de falta, ambas cobradas por Marcos Assunção. A primeira, pela direita, foi tocada de cabeça por Leandro Amaro para fora. A segunda, da área central, desviou no meio do caminho e parou nas mãos do goleiro.

O Coruripe não conseguia sucesso nos contragolpes, mas escapava de sufoco atrás. Assim, apenas nos minutos finais da etapa, o Verdão ameaçou novamente. Barcos recebeu pela direita da área e cruzou rasteiro, mas Maikon Leite foi travado na hora do chute.

Depois do intervalo, o time alagoano tentou partir para o ataque, e Ivan foi derrubado por Leandro Amaro em jogada individual. Na cobrança de Rogério Rios, a defesa palmeirense afastou.

Do outro lado, Daniel Carvalho chutou forte de fora da área e viu a defesa do goleiro Juninho. Mas o Coruripe respondeu em chute perigoso de Rogério Rios, ao lado da meta de Deola. Com dificuldades ofensivas das duas equipes, os treinadores promoveram mudanças.

O primeiro a alterar foi Elenilson Santos, que tirou Adrianinho para a entrada de Cleiton. Em seguida, Felipão colocou Pedro Carmona na vaga de Daniel Carvalho. Mesmo com as alterações, o jogo seguiu sem emoção, obrigando o treinador palmeirense substituir Maikon Leite por Ricardo Bueno.

Sem conseguir trabalhar a bola, o Verdão se viu obrigado a atacar com bolas paradas. Marcos Assunção cobrou escanteio e Barcos cabeceou para fora. O Coruripe deu o troco em chute de Rogerinho por cima do travessão.

Nos minutos finais, o Palmeiras partiu para o ataque. Até o zagueiro Henrique foi para a área do adversário e chegou a chutar uma bola na trave, depois de receber cruzamento da esquerda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT sorteia nesta sexta 25 mil ingressos para etapa da Stock Car

O Governo de Mato Grosso sorteia, nesta sexta-feira, às...

Sinopense duela amanhã em evento de MMA em Brasília

O lutador sinopense Wender Batista, conhecido como Boyka, vai...

Disputas do Mato-grossense Sub-15 e 17 entram na reta final

Os Campeonato Mato-grossense Sub-15 e 17 entram na fase...

Hulk faz 500º gol da carreira, e Atlético-MG vence Bahia no Brasileiro

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Bahia por 3...
PUBLICIDADE