O Luverdense está empatando, com o Paraná Clube, por 2 a 2, em Lucas do Rio Verde, na estreia dos dois times na Copa do Brasil – com os principais clubes do futebol brasileiro. Valdir Papel marcou o primeiro aos 35 da etapa inicial, dominando cruzamento da esquerda e mandando para o fundo da rede do goleiro Luís Carlos, para a alegria dos milhares de torcedores que estão no Passo das Emas. O primeiro tempo terminou com vantagem para o Luverdense. Mas, mal começou o segundo tempo e o Paraná empatou. Welington Silva marcou, aos 3 minutos, aproveitando cruzamento de Henrique, entre 2 zagueiros do Luverdense e mandou no canto direito: 1 a 1. Aos 12 minutos, Raul Prata voltou a balançar as redes do Paraná, deixando o Luverdense novamente na frente: 2 a 1. O gol de empate do Paraná foi aos 48 do segundo tempo. Alex Bruno, capitão, escorou cruzamento aos 48 do segundo tempo e marcou: 2 a 2
No intervalo, o técnico Ricardinho mandou Maicon se movimentar mais pela direita e o Paraná passou a atacar mais na segunda etapa. Aos 11 minutos, o árbitro Janio Rodrigues (Tocantins) aplicou cartão amarelo em Luisinho, do Paraná, por ter simulado falta. Um minuto depois, saiu o gol do Luverdense, marcado por Raul. Imediatamente, o técnico Ricardinho mudou o time. Tirou Maicon na lateral e Nilson entrou.
Depois do segundo gol, o Luverdense passou a pressionar mais. Da intermediária, Valdir chutou e o goleiro defendeu. Aos 17, Douglas chutou o goleiro Lucas defendeu o ataque paranista. O Luverdense respondeu, aproveitando vacilo no meio campo do Paraná, mas a bola saiu. Aos 21, os técnicos fizeram mudanças. Henrique saiu e Lucas Souza entrou no Paraná. No Luverdense, o técnico Dado colocou Rafael Tavares, que está estreando, e saiu Mateus.
Aos 24, Welington Silva entrou na grande área em jogada perigosa, mas a arbitragem apontou impedimento. Aos 25, quase saiu o 3º gol do Luverdense. Rubinho chutou a bola acertou a trave. No rebote, a zaga mandou pra fora.
Aos 27, o Paraná respondeu. Luisinho lançou Welington Silva e, quando ele iria chutar, o zagueiro do Luverdense tirou. Em seguida, Ricardinho tirou o atacante Elias e colocou o volante Henrique Alemão, fazendo a 3ª substituição. Aos 34 minutos, o time paranaense quase empatou. Lucas Sousa escorou cruzamento de Douglas, tentou bater de primeira mas a bola saiu pela linha de fundo.
Primeiro tempo
A equipe do Paraná saiu de campo, no primeiro tempo, criticando a arbitragem por não ter marcado suposto pênalti, em lance aos 25 minutos, quando Welingto Silva foi derrubado, mas o árbitro não marcou. “O time tá jogando bem e deve reverter o placar”, avaliou o supervisor do Paraná, Fernando Leite.
Bem entrosado, o Paraná Clube, comandado pelo ex-corinthiano Ricardinho, começou encaixando boas jogadas. Cauteloso, o Luverdense chegou na grande área do time paranaense aos 13 minutos, com Valdir Papel, mas a jogada não foi concluída. Pouco depois, Mateus recebeu passe na grande área mas o árbitro marcou impedimento. Aos 24 minutos, o meia Raul Prata acabou levando amarelo após falta (antes Régis também havia levado cartão). O técnico Dado Cavalcanti pede mais valorização na posse de bola e calma para a equipe.
O Luverdense também teve boa jogada, aos 30 minutos, com Rubinho. Ele avançou na grande área e a zaga cortou. Aos 32, o Paraná Clube chegou em contra ataque rápido, mas o atacante Welington estava impedido. Depois do gol, o Paraná passou a acelerar o ritmo e, aos 41, o atacante paranaense chutou e a zaga cortou.
O Ceará venceu o Gama por 2 a 0, eliminou o time do Distrito Federal, e espera a definição entre Luverdense e Paraná
(Atualizada às 21:10h)
Luverdense e Paraná Clube (fotos: Só Notícias)
Ficha técnica
Luverdense -Lucas; Régis, Rafael Pedro, Alex Moraes e Fábio Gaúcho; Gilson, Everton, Dê e Mateus (Rafael Tavares); Felipe Moreira e Valdir Papel.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Paraná – Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Luisinho e Maicon (Nilson); Aymen e Wellington Silva.
Técnico: Ricardinho.