PUBLICIDADE

Rally da Selva termina hoje em Sinop; duplas do Paraná e SP lideram

PUBLICIDADE

Os campeões da 12ª edição do Rally da Selva serão conhecidos hoje. A última etapa teve largada neste domingo, às 7h, com destino a Vera. Desde quinta-feira, pilotos e navegadores já passaram por Claudia, Itaúba, Santa Helene, matupá, Peixoto. A programação de hoje inclui ainda Feliz Natal, onde os ralizeiros almoçarão. No retorno, as equipes passarão por Santa Carmem. A chegada em Sinop está programada para acontecer às 15h30.

Para os competidores da categoria turismo, na qual participam os iniciantes, a programação é diferente. A largada será logo mais, às 9h30, em Sinop. Eles passarão por Vera e Santa Carmem e, em seguida, retornarão. Já na categoria Raid, a largada também será às 9h30 e o percurso envolve apenas Santa Carmem.

A premiação geral do rally será realizada a partir das 20h. O encerramento do evento fica por conta do show da Banda BR 163. A disputa começou na quinta-feira (1º) e incluiu no percurso 10 municípios da região. Ao todo as equipes devem percorrer 1 mil quilômetros de trilha dentro da floresta amazônica.

Classificação
Os paranaenses Otávio (Marreco) e Allan Enz estão a duas etapas de dar a já famosa cambalhota de comemoração no pódio quando vencem uma competição. Ontem, pai e filho foram os mais regulares, venceram as duas etapas e assumiram a liderança do Rally da Selva na principal categoria da prova, a Super Máster.  Eles estão com 89 pontos, tendo 15 de vantagem sobre os também paranaenses Aparecido Matias Fernandes e Roberto Spessato, com 74 pontos.

Rogério Gonçalves e o navegador Vanderlei Hirt, representantes de Apucarana (PR), permanecem líderes na categoria Graduado. Após encarar uma trilha com trechos de cascalho, serras, mata fechada e muita lama, os paranaenses encerraram o penúltimo dia de prova com 89 pontos.

Na categoria Júnior, quem levou a melhor e assumiu a liderança neste sábado foi o casal Itamar e Célia Bukvar, de Tupã (SP).  Eles acertaram mais foram a 99 pontos e ultrapassaram os paranaenses, de Apucarana, José Riveline Lopes e Alonso Sanches, que têm 91. No terceiro lugar permanecem Carlos Fernandes e Bruno Lage, de Nova Canaã do Norte (MT), com 68 pontos.

O Rally da Selva tem apoio de Só Notícias.

                                              Veja novo vídeo

                                          Veja vídeo do 1º dia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atleta de Sinop conquista título no circuito nacional de futevôlei

A atleta sinopense Izabela Dias conquistou o título de...

Tite é anunciado como novo técnico do Cruzeiro

Ídolo do Corinthians e ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite...
PUBLICIDADE