terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

CBF anuncia mudanças no Brasileirão 2012 da Série C

PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, ontem, mudanças do Campeonato Brasileiro da Série C. A principal é quanto ao número de grupos, que passa de quatro para dois, com 10 times cada, e 18 rodadas na primeira fase. Quatro de cada chave passam à próxima, que será no sistema de mata mata. A partir daí, as equipes jogam entre si visando as quartas de final, semifinal e final.

Os jogos serão alinhados com as das séries A e B, e por isso, não acontecerão mais no meio da semana, oportunizando as equipes obter um melhor preparo. Os clubes também receberão apoio financeiro da CBF para investirem em planejamento. A entidade também pagará o deslocamento das delas, para até 25 pessoas na delegação, transporte, alimentação e despesas relativas a arbitragem, de acordo com a assessoria.

A competição começa em maio, com previsão de término para novembro, com o novo formato. Cuiabá e Luverdense representam Mato Grosso. A tabela dos jogos ainda será divulgada. Os demais 18 clubes que participarão são: Águia e Paysandu, do Pará; Brasiliense, do Distrito Federal; Caxias, do Rio Grande do Sul; Chapecoense, de Santa Catarina; Duque de Caxias, Macaé e Madureira, do Rio de Janeiro; Fortaleza, Guarany e Icasa, do Ceará; Oeste e Santo André, de São Paulo; Rio Branco, do Acre; Salgueiro e Santa Cruz, de Pernambuco; Tupi, de Minas Gerais e Vila Nova, de Goiás.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE