PUBLICIDADE

Kartista mato-grossense parte para Europa visando a Fórmula 1

PUBLICIDADE

O kartista Gabriel Sereia, 12 anos, está em busca de espaço no automobilismo internacional, visando a Fórmula 1. Para isto, o piloto nascido em São Paulo mas que iniciou carreira em Cuiabá, deixa o país para buscar diversos títulos na Europa, tornando-se o novo nome da Scuderia PCR, na categoria KF 3. A partir de fevereiro, ele e família passam a morar em Lodi, na Itália.

O piloto brasileiro disputará todas as etapas do WSK Master Series, do WSK Euro Series, o WSK Final Cup, o Campeonato Europeu na categoria KF3, etapas do Campeonato Italiano, torneios de renome como o Troféu Andrea Margutti, Troféu Delle Industrie, Troféu Ayrton Senna e Troféu Griffone, além do Campeonato Mundial de KF3. Fazendo, no total, 23 provas internacionais e mais de 90 dias de treinos livres.

Ano passado, Gabriel já participou de algumas competições na Europa. “Minha meta é chegar um dia à Fórmula 1, e sei que isso está cada vez mais difícil para os brasileiros. Não por falta de talento, mas muitas vezes por um plano de carreira que não está compatível ao plano dos pilotos europeus. Felizmente posso contar com o apoio total do meu pai, mãe e irmã, e vamos todos em busca deste sonho”, declarou, por assessoria.

O mato-grossense já disputou mais de 200 corridas de kart desde que começou a correr. Entre os títulos estão o de campeão brasileiro, bicampeão da Copa São Paulo Light, campeão da Copa Granja Viana, GP RBC de Kart, Desafio Internacional das Estrelas, ganhador do prêmio Capacete de Ouro e, do prêmio Melhor Esportista de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palmeiras toma virada do Grêmio e vê Flamengo aumentar vantagem

O Palmeiras perdeu do Grêmio, de virada, por 3 a 2, nesta terça-feira,...

Flamengo empata nos acréscimos com Atlético e fica mais perto do título do Brasileirão

Em duelo decisivo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta...

Mato Grosso encerra 1ª semana das Paralimpíadas com 44 medalhas e 11 recordes

A delegação de Mato Grosso fechou a primeira semana...
PUBLICIDADE