PUBLICIDADE

Sem pretensões, Santos enfrenta ameaçado Fluminense

PUBLICIDADE

O Santos não tem grandes objetivos nesta reta final de Campeonato Brasileiro, mas a partida deste domingo é quase uma final para o Fluminense, às 17 horas (de Brasília), no estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente.

Ainda na luta contra o rebaixamento, o time do Rio de Janeiro ganhou novo fôlego depois das vitórias por 2 a 0 sobre o Náutico e 2 a 1 diante do São Paulo. Já o Peixe, que vem de derrota por 2 a 0 para o Vitória, praticamente cumpre tabela, pois não corre risco de degola e está fora também da briga por uma vaga na Libertadores.

Ao longo da semana, o técnico do Fluminense, Dorival Júnior, mostrou a seus jogadores a importância de uma vitória neste domingo. Após dois triunfos consecutivos, os tricolores admitem que superar o Santos no interior paulista pode significar a tão desejada tranquilidade.

"Nós ganhamos dois jogos em casa e fizemos a nossa obrigação. Porém, ainda estamos muito longe de termos tranquilidade na competição. Por isso, um triunfo sobre o Santos seria um passo decisivo para atingirmos o objetivo neste fim de ano", afirmou o volante Edinho.

O Tricolor tem 42 pontos e só está fora da zona de queda para a segunda divisão por conta dos critérios de desempate. Assim, os jogadores projetam que mais seis pontos livram o time do risco de degola.

"Temos de trabalhar com a realidade de que precisamos ganhar os dois próximos jogos, pois não podemos deixar para decidir a nossa vida na última rodada, fora de casa e contra um adversário que também pode estar precisando do resultado para escapar (Bahia). A pressão seria muito grande, não é fácil jogar na Bahia com o estádio lotado e temos que fazer a nossa parte", declarou o volante Jean.

Em termos de escalação, a única modificação em relação à formação que derrotou o São Paulo será a entrada do zagueiro Anderson na vaga de Gum, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Pelo lado do Santos, o pensamento está em 2014. A diretoria já anunciou que o técnico Claudinei Oliveira não será mantido no cargo. Apesar disso, os jogadores falam em terminar o ano da melhor maneira possível.

"Temos sempre de procurar nos apresentar bem, porque, quando entramos em campo, há muitas pessoas torcendo e esperando algo bom do nosso time. Eles nos dão carinho, e nossa retribuição é jogar bem. Só por estarmos no Santos, que é uma equipe grandíssima, de muita visibilidade, temos como obrigação sempre vencer", afirmou o goleiro Aranha.

Para este jogo Claudinei terá o retorno do lateral esquerdo Mena, que estava servindo à seleção chilena em amistosos internacionais, inclusive na derrota por 2 a 1 para o Brasil. Assim, Emerson fica como opção no banco de reservas. O lateral direito Cicinho também será usado na vaga de Bruno Peres.

O momento ainda complicado do adversário não muda a postura do Santos para o confronto. "Sabemos a situação do Fluminense. Esperamos um jogo difícil, em que eles precisam da vitória, mas também queremos ganhar", afirmou o volante Alison.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE