O União acaba de vencer o Mixto, por 2 a 1, em Rondonópolis, na primeira partida da semifinal da Copa Mato Grosso e deu passo importante para garantir a vaga na final. A decisão será domingo à tarde, no Dutrinha, em Cuiabá, e o União joga pela vantagem do empate.
O União saiu na frente com Bruno, aos 15 minutos. O Mixto empatou com Giovani e o primeiro tempo terminou em 1 a 1. No segundo, o time de Rondonópolis voltou melhor com ajustes de posicionamento feito pelo técnico Eduardo Henrique. Aos 25 minutos, Deco e Robinho tocaram passes aos 25 minutos e Deco enfiou para os fundos das redes, fazendo 2 a 1.
O Mixto, que acabou perdendo Geílson devido a lesão, também acabou tendo o jogador Jean expulso, na etapa complementar. Aos 33 minutos, a situação piorou quando Geanzinho acabou fazendo falta e levou o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. O União passou a pressionar mais e, aos 44, Deco quase marcou o 3º, mas a defesa cortou.
“É totalmente possível o Mixto reverter lá em Cuiabá porque dentro de casa é muito forte”, disse o treinador Zé Roberto. Ele lamentou que Geilson tenha saído por lesão e que pode desfalcar o time da capital na partida decisiva. “O Mixto hoje já está na Copa do Brasil e queremos com a Copa MT analisar os jogadores”, acrescentou.
Na outra semifinal, na quarta-feira, em Lucas do Rio Verde, a primeira semifinal entre Luverdense e Rondonópolis Esporte Clube (REC) terminou empatada em 1 a 1. A decisão será na próxima semana, em Cuiabá. Novo empate, leva a decisão para as penalidades.


