PUBLICIDADE

Sinop Futebol Clube defende campeonato mato-grossense regionalizado

PUBLICIDADE

O presidente do Sinop, Marcos Carrasco Junior, defenderá, nesta 3ª feira, no arbitral da Federação Mato-grossense de Futebol, que o campeonato estadual da primeira divisão seja regionalizado. Com times do Nortão se enfrentando, assim como os da capital e da região Sul. A projeção é que a competição tenha 11 equipes.

“Com a regionalização, podemos ter campeonato de bom nível e com custos menores para os clubes. Podemos ir jogar em Lucas do Rio Verde e voltar para Sinop na mesma noite, sem despesas de hotel e desgastes da equipe. Na primeira fase, não precisamos ir jogar em Rondonópolis, por exemplo”, defendeu Marcos. Ele acredita que possam ser formadas duas  chaves de 4 equipes cada e uma chave com 3. Se a proposta der certo, Sinop, Sorriso e Luverdense ficariam na mesma chave, por exemplo. “Essa proposta está ganhando força e juntamente com Sorriso e Luverdense vamos defender a regionalização”, acrescentou. 

Se a definição for feita por sorteio, times do Nortão podem ficar no mesmo grupo de times da região Sul e ter que viajar em torno de 1,4 mil km (ida e volta) para jogarem.

O Sinop já definiu a comissão técnica e alguns jogadores. A aposta é no treinador Thiago Oliveira Santos, o Oliveira. Ele está no início de carreira como técnico e vem de São Paulo. Como jogador, passou pelo Ituano, Matonense e Portuguesa (SP), Caxias (RS), e teve passagem pelo São Paulo. Em 2003, foi para o Catar. O presidente do Galo do Norte expôs que alguns jogadores, que estão disputando a Copa MT em outros clubes, já estão acertados com o Sinop. “mas vamos anunciá-los no momento oportuno”, disse.

Carrasco disse que a preocupação agora também é viabilizar o clube financeiramente. “Precisamos saber se haverá incentivo do governo estadual. Calculamos nossas depesas em R$ 100 mil mensais. Estamos em contato com alguns apoiadores e é natural que alguns empresários querem ver primeiro o time para depois decidir se apoiarão, o que é natural dos desgates que o Sinop teve nos últimos anos”, concluiu.

Em janeiro deste ano, o Sinop disputou o mato-grossense e evitou o rebaixamento na última rodada.

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE