PUBLICIDADE

Bahia derruba Inter em casa e ganha fôlego no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Inter teve volume de jogo e muitas oportunidades na Arena Fonte Nova, mas pecou nas finalizações e não contou com a sorte. O Bahia, que levou cinco bolas na tarde, conseguiu ir às redes duas vezes para concretizar vitória por 2 a 0 em Salvador. O resultado, além de frustrar o time gaúcho, deixa a equipe nordestina mais aliviada no Campeonato Brasileiro.

Isso porque o Bahia alcança os 28 pontos ganhos, se afastando da zona de rebaixamento – o Criciúma, primeiro time na área da degola, soma 24 pontos. O Internacional, por sua vez, se afasta do G-4: estaciona nos 34 pontos, no 5º lugar, enquanto o Atlético-PR, quarto colocado, chega aos 38 pontos depois de vencer o Flamengo.

Bahia e Internacional voltam a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. O time nordestino vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo às 16h (de Brasília), no Maracanã. No mesmo horário, a equipe gaúcha pega a Portuguesa no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Bahia e Internacional demoram para começar a criar oportunidades de gol na Arena Fonte Nova. Aos 24min, o visitante chegou bem: Otávio aproveitou corte de Marcelo Lomba após cruzamento de Alex e bateu cruzado, mas o goleiro do time baiano novamente foi bem e defendeu. Já aos 39min, Leandro Damião recebeu pela direita e bateu, acertando o travessão e assustando a torcida.

O Bahia também chegou perto de marcar. Aos 45min, Fernandão recebeu na entrada da área e, em boas condições, bateu, mas acabou travado por Juan. Após o intervalo, o anfitrião enfim conseguiu abrir o placar. Aos 6min, Jussandro cruzou da esquerda, e Muriel, de soco, afastou; Feijão ficou com a sobra e bateu rasteiro. A bola desviou em Índio, tirou o goleiro do Inter da jogada e morreu no fundo das redes.

Com o gol, o Inter se lançou ao ataque, pressionando o Bahia. Aos 15min, Caio passou para Leandro Damião, que mais uma vez não contou com a sorte: o chute cruzado bateu nas duas traves e não entrou. Aos 17min, Marcelo Lomba salvou em chute de Caio. O goleiro fez o mesmo aos 24min, em cobrança perigosa de falta de Alex, e aos 28min, com mais uma tentativa de Damião.

Aos 31min, o Internacional acertou a trave pela quarta vez em chute de fora da área de Caio: a bola explodiu no travessão, longe do alcance de Lomba. O Bahia, que pouco criou, conseguiu se dar melhor com Fernandão. Aos 43min, o atacante recebeu passe de Marquinhos Gabriel dentro da área e se esquivou do avanço de Muriel para tocar para o gol vazio, decretando a vitória por 2 a 0.

Nos acréscimos, o Internacional ainda conseguiu acertar a trave mais uma vez. Leandro Damião passou para Rafael Moura, que ganhou da zaga e tocou na saída de Lomba. A bola tocou no poste antes de ficar ao alcance da zaga do Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE