PUBLICIDADE

Morre volante campeão brasileiro com São Paulo em 1977

PUBLICIDADE

Campeão brasileiro pelo São Paulo em 1977, o ex-volante Teodoro morreu, nesta quarta-feira, aos 66 anos, vítima de câncer no pâncreas. O ex-jogador foi tratado pelo médico Marco Aurélio Cunha na Santa Casa, mas não resistiu à doença. O enterro aconteceu na manhã desta quinta-feira, no crematório da Vila Alpina, localizado na capital paulista.

Contratado pelo São Paulo junto a Ponte Preta, Teodoro defendeu o clube tricolor consecutivamentre entre 1971 e 1980, e ainda teve nova passagem em 1982. Campeão estadual em 1971, 1975 e 1980, o volante atingiu o ponto máximo de sua carreira em 1977, quando conquistou inédito título do Campeonato Brasileiro.

Em nota divulgada em seu site oficial, o São Paulo lamentou a morte de Teodoro. Em seus últimos 14 anos de vida, o ex-atleta viveu em Dallas, no Estados Unidos, onde abriu escolinhas de futebol e foi cantor de um grupo de pagode. Atendendo pedido de sua filha, retornou ao Brasil para realizar tratamento. Ao todo, defendeu o clube tricolor em 295 jogos (124 vitórias, 100 empates, 71 derrotas) e marcou 12 gols.

"É com profundo pesar que o São Paulo Futebol Clube lamenta o falecimento de seu ex-volante Teodoro, na manhã desta quarta-feira (12), na Santa Casa Central de São Paulo, aos 66 anos. Atleta do Tricolor na década de 70 e no início da de 80, Teodoro foi vítima de grave câncer no pâncreas", destacou o São Paulo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE