PUBLICIDADE

Atlético-MG mede forças contra o Grêmio em busca de primeira vitória

PUBLICIDADE

O Atlético-MG ainda não emplacou no Campeonato Brasileiro, e o Galo quer começar a mudar a história neste domingo, enfrentando o Grêmio, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os mineiros perseguem a primeira vitória na competição nacional para fugir da incomoda última colocação com apenas um ponto ganho.

Para triunfar pela primeira vez na atual edição do Brasileirão, o técnico Cuca terá que se desdobrar para armar a equipe, que tem vários jogadores desgastados pelo excesso de jogos ou servindo a Seleção Brasileira. O zagueiro Réver, o meia-atacante Bernard e o avante Jô estão à disposição do Brasil na Copa das Confederações. Tardelli e Ronaldinho foram poupados no último jogo e não confirmaram presença contra os gaúchos.

Na defesa, o treinador alvinegro vai manter Gilberto Silva ao lado de Leonardo Silva. No ataque, Luan vai ocupar a vaga de Bernard, e para o lugar de Jô, o escolhido deverá ser Alecsandro, que afirma que a situação do Galo no Brasileiro é preocupante. O jogador frisa que a prioridade alvinegra é a Libertadores, mas que os atleticanos também querem ganhar o nacional.

"Temos que deixar claro que nossa prioridade é a Libertadores. Deixamos alguns titulares sem viajar (contra o Vasco), a Seleção nos levou jogadores também. A prioridade é a Libertadores, mas o Brasileiro é competição longa e importante que queremos ganhar. A situação de momento preocupa porque este não é o nosso futebol e com o que temos era para estarmos melhores", Melhor time por aproveitamento deste começo de Brasileirão, o Grêmio vai a Sete Lagoas na busca por ao menos um ponto diante do Galo. A equipe tem cumprido à risca a cartilha de quem quer lutar pelo título: ganhou seus dois jogos disputados em casa, contra Náutico e Vitória, e obteve ao menos um empate fora, diante do Santos. Tirar pontos de um dos potenciais concorrentes pela taça, fora de casa, é crucial para as pretensões tricolores.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem apenas uma dúvida na escalação da equipe. Quarta-feira, colocou Guilherme Biteco como titular do meio, deixando Elano no banco. A formação funcionou bem (o time pressionou o Vitória durante todo o jogo), mas foi justamente Elano quem saiu do banco para marcar de falta o gol que deu o 1 a 0 aos gaúchos na Arena.

"Minha condição física é boa, há poucas semanas eu joguei por 90 minutos inteiros. Foi uma opção do Vanderlei me colocar no banco no começo, e eu respeito. Temos que pensar sempre no que é melhor para o Grêmio, pois queremos ser campeões", afirmou Elano, após o jogo, fugindo de qualquer polêmica por ter ficado no banco de reservas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corrida ‘Homens do Mato’ da PM será este mês em Cuiabá

Seguem abertas ao público as inscrições para a 25ª...

Cowboy do Nortão vence etapa da PBR e fatura mais de R$ 40 mil

Rogério Venâncio, de Paranaíta (362 km de Sinop), conquistou...
PUBLICIDADE